Rádios RBV

Menu

Suspeitos de homicídio contra Vânia Zanelato são presos

Um dos suspeitos ficou em silêncio, enquanto o outro alegou que apenas emprestou o carro usado para levar o corpo até o local onde foi abandonado.

Dois suspeitos de envolvimento no possível crime de homicídio contra Vânia Zanelato foram presos nesta terça-feira (27). Os mandados de prisão foram cumpridos pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Videira (DIC), com apoio dos policiais da Delegacia da Comarca.

Vânia havia desaparecido na madrugada do dia 12 de junho, uma segunda-feira. Familiares comunicaram o desaparecimento no dia 14, uma quarta-feira. Com a veiculação da notícia pelas redes sociais, um bombeiro de Rio das Antas desconfiou de roupas encontradas na Linha Gramado, próximo ao mato.

Polícia Civil esteve no local no dia em que os primeiros ossos foram encontrados. Foto: RBV Rádios.

Em vistoria pelo local, foram encontrados ossos humanos na sexta-feira, 16 de junho. Isso ensejou o acionamento das forças de segurança, como a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), e da Polícia Científica.

A equipe da DIC esteve no local no dia em que os primeiros ossos foram encontrados. Porém os policiais retornaram no dia seguinte contando com o apoio de uma equipe de buscas do CBMSC com um cão. Com isso, as equipes encontraram outros vestígios.

Vestígios como roupas femininas, ossos e outros elementos foram encontrados durante buscas. Foto: Delvéquio Gonçalves/RBV Rádios

Investigações

A Polícia Civil reuniu evidências e informações e as investigações se intensificaram no sentido de relacionar a vítima do desaparecimento com os restos mortais encontrados. Assim, os investigadores obtiveram fortes indícios, mesmo sem a confirmação oficial da identidade da vítima por parte da perícia.

Dessa forma, a polícia angariou elementos dos possíveis autores do crime e representou pela prisão temporária. Após a concordância do Ministério Público, o juiz da Vara Criminal decretou a prisão temporária por 30 dias dos suspeitos, determinando a expedição dos mandados.

Finalmente, a Polícia Civil cumpriu os mandados no final da tarde desta terça-feira (27) contra dois suspeitos de envolvimento em um possível homicídio contra Vânia Zanelato. Interrogados, um deles ficou em silêncio, enquanto o outro alegou que apenas emprestou o carro usado para levar o corpo até o local onde foi abandonado.

Os suspeitos foram encaminhados a Unidade Prisional Avançada de Videira e aguardam a realização da audiência de custódia. Assim, as investigações prosseguem visando a conclusão do caso.

Fonte:
RBV Rádios/Polícia Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com nebulosidade e chuva em boa parte do Estado

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira...

Caçador conclui plano de gestão de resíduos sólidos

A Prefeitura de Caçador concluiu a elaboração do Plano...

Investigação revela novas informações sobre a morte de bebê em Joaçaba

A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias da morte...

Padre da Diocese de Caçador inicia mestrado em Roma

Desde o último sábado (23), o padre Edson de...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com nebulosidade e chuva em boa parte do Estado

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira...

Celesc terá reajuste de 13,53% na conta de luz a partir de 22 de agosto

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) oficializou, na...

Bebê vítima de agressão morre na UTI em Joaçaba

Na noite de quarta-feira (20), uma bebê de apenas...

Ministério Público cumpre mandados contra corrupção em 10 cidades catarinenses

Na manhã desta terça-feira, 19 de agosto, o Grupo...

Outros Tópicos Interessantes