Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Técnico de enfermagem que abusou de paciente é condenado em SC

O réu não poderá recorrer em liberdade e já cumpre pena em regime fechado

O técnico de enfermagem responsável pelo abuso sexual de uma mulher em transporte de ambulância foi condenado a 12 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão. O crime ocorreu em 8 de setembro de 2024, quando a vítima, debilitada por uma crise convulsiva e sedativos, não conseguiu reagir. Após se recuperar, ela registrou boletim de ocorrência.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Na época, o homem foi preso e se tornou réu em uma ação penal do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Publicidade

Agora, o técnico de enfermagem foi condenado, com base na denúncia da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Curitibanos, pelo crime de estupro de vulnerável, afinal a vítima não pôde oferecer resistência enquanto sofria o abuso.

O fato de ter se aproveitado da função profissional que exercia para violar a integridade da paciente agravou a pena, como prevê o Código Penal brasileiro em seu artigo 61, inciso II, alínea “g”.

O caso foi julgado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que denunciou o réu por estupro de vulnerável.

A pena foi agravada devido ao abuso cometido pelo profissional durante o exercício de sua função. O réu não poderá recorrer em liberdade e já cumpre pena em regime fechado.

Veja também

Casal é preso por instalar câmera em caixa eletrônico de banco para filmar senhas

Polícia Militar apreende drogas e flagra corrupção de menores para o tráfico

O Promotor de Justiça Renato Maia de Faria diz que a condenação reflete a batalha contínua do MPSC para responsabilizar os agressores e proteger a dignidade das vítimas.

“Os crimes sexuais praticados em contextos de vulnerabilidade merecem uma resposta firme, e nossa missão é batalhar contra a impunidade, moldando o comportamento social para respeitar por completo a dignidade da pessoa humana”, afirma ele.

Detalhes sobre o abuso e as consequências

A mulher, ainda em tratamento psicológico, relatou que viu o técnico abusando dela, mas não conseguiu reagir devido aos medicamentos.

Além disso, o técnico convenceu sua colega a inverter os papéis, acompanhando a paciente na parte de trás da ambulância.

Ele também é réu em outro processo, acusado de abusar de outra paciente em um hospital da Serra Catarinense.

AÇÃO PENAL Nº 5000871-94.2024.8.24.0539/SC 

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC - Correspondente Regional em Lages

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Filho de pedreiro e guitarrista assume Superintendência da Polícia Federal

A Polícia Federal terá um novo superintendente regional em...

Novos Auxiliares Temporários concluem curso em Caçador

Na manhã de terça-feira (20) aconteceu no auditório do...

Tangará investe em maquinário agrícola e fortalece o campo

A Secretaria de Agricultura de Tangará deu mais um...

Quarta-feira segue com tempo firme e frio restrito ao Planalto Sul

A quarta-feira (21) segue com tempo firme e poucas...

Prefeitura de Videira moderniza arrecadação com novo sistema de pagamento

A Prefeitura de Videira implantou um novo sistema digital...

Mais Lidas da semana

Caçadorense busca ajuda para cirurgia urgente contra câncer

O caçadorense Luiz Antônio de Córdova, de 40 anos,...

Caminhão de cerveja cai em ribanceira e 15 pessoas são presas por saque

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de...

Caçadorense morre em grave acidente na BR-153 no Paraná

Um caminhoneiro caçadorense morreu em um grave acidente registrado...

Valdir Medeiros completa 40 anos na Prefeitura de Caçador

O secretário de Infraestrutura de Caçador, Valdir Medeiros, completou...

Tragédia em Laguna completa quatro anos e segue na memória dos caçadorenses

Em 2026, completam-se quatro anos da tragédia registrada em...

Outros Tópicos Interessantes