Rádios RBV

Menu

Técnico de enfermagem que abusou de paciente é condenado em SC

O réu não poderá recorrer em liberdade e já cumpre pena em regime fechado

Fonte:
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC - Correspondente Regional em Lages

O técnico de enfermagem responsável pelo abuso sexual de uma mulher em transporte de ambulância foi condenado a 12 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão. O crime ocorreu em 8 de setembro de 2024, quando a vítima, debilitada por uma crise convulsiva e sedativos, não conseguiu reagir. Após se recuperar, ela registrou boletim de ocorrência.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Na época, o homem foi preso e se tornou réu em uma ação penal do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Agora, o técnico de enfermagem foi condenado, com base na denúncia da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Curitibanos, pelo crime de estupro de vulnerável, afinal a vítima não pôde oferecer resistência enquanto sofria o abuso.

O fato de ter se aproveitado da função profissional que exercia para violar a integridade da paciente agravou a pena, como prevê o Código Penal brasileiro em seu artigo 61, inciso II, alínea “g”.

O caso foi julgado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que denunciou o réu por estupro de vulnerável.

A pena foi agravada devido ao abuso cometido pelo profissional durante o exercício de sua função. O réu não poderá recorrer em liberdade e já cumpre pena em regime fechado.

Veja também

Casal é preso por instalar câmera em caixa eletrônico de banco para filmar senhas

Polícia Militar apreende drogas e flagra corrupção de menores para o tráfico

O Promotor de Justiça Renato Maia de Faria diz que a condenação reflete a batalha contínua do MPSC para responsabilizar os agressores e proteger a dignidade das vítimas.

“Os crimes sexuais praticados em contextos de vulnerabilidade merecem uma resposta firme, e nossa missão é batalhar contra a impunidade, moldando o comportamento social para respeitar por completo a dignidade da pessoa humana”, afirma ele.

Detalhes sobre o abuso e as consequências

A mulher, ainda em tratamento psicológico, relatou que viu o técnico abusando dela, mas não conseguiu reagir devido aos medicamentos.

Além disso, o técnico convenceu sua colega a inverter os papéis, acompanhando a paciente na parte de trás da ambulância.

Ele também é réu em outro processo, acusado de abusar de outra paciente em um hospital da Serra Catarinense.

AÇÃO PENAL Nº 5000871-94.2024.8.24.0539/SC 

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Câmara de Videira atualiza valores de diárias

A Câmara de Vereadores de Videira aprovou, na sessão...

Preço da gasolina avança para R$ 6,59 em Santa Catarina

O preço da gasolina em Santa Catarina é um...

Muitas armas e munições apreendidas em Erval Velho

Muitas armas e munições foram apreendidas em Erval Velho,...

Cães são envenenados em propriedade no interior de Herval d’Oeste

A comunidade de Herval d’Oeste está indignada com um...

RBV Notícias – 19/02/2025 – Edição 1231

Ligação anônima com ameaças ao Cemei Irmã Bonavita causa...

Mais Lidas da semana

Escola é evacuada após ameaça de aluno armado

Uma escola em Araranguá foi evacuada na noite desta...

Policial Militar é preso acusado de homicídio em Tangará

A Justiça de Tangará acatou na tarde desta sexta-feira...

Caminhoneiro de Fraiburgo morre em grave acidente na BR-282

Na tarde de segunda-feira, 17 de fevereiro, por volta...

Bolo envenenado: suspeita do crime é encontrada morta dentro da prisão

Uma detenta da Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, na...

Prefeito e Vice de cidade catarinense são cassados por compra de votos

A Justiça Eleitoral de São Miguel do Oeste, em...

Outros Tópicos Interessantes