Um forte terremoto de magnitude 6,0 atingiu o Afeganistão neste domingo (31), provocando a morte de pelo menos 800 pessoas e deixando mais de 1.300 feridos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O tremor foi sentido em locais distantes, como a capital afegã, Cabul, e até em Islamabad, no Paquistão. Nas áreas mais afetadas, vilas inteiras foram destruídas, dezenas de casas desabaram e deslizamentos de terra bloquearam estradas, dificultando o acesso das equipes de resgate.
Epicentro do terremoto
O epicentro foi localizado a 27 km de Jalalabad, quinta maior cidade do país, na província de Nangarhar. As regiões mais atingidas incluem também as províncias de Kunar e Laghman, em áreas remotas e montanhosas.
Veja também
Perseguição de 40 km termina com prisão de jovens e picape recuperada em SC
Polícia encontra 200 kg de cocaína escondidos em navio com destino à Europa
Resgate e apelo por ajuda
O governo mobilizou helicópteros para transportar os feridos até o Aeroporto de Nangarhar, de onde são levados por ambulâncias a hospitais regionais. Autoridades civis e militares estão envolvidas nos esforços de resgate.
Com hospitais já em colapso, o país fez um apelo urgente à comunidade internacional para apoio humanitário. A situação na região é considerada crítica e exige resposta rápida e coordenada.
Nossas Redes Sociais