Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Tia e sobrinho são denunciados por envenenarem 11 em pronto socorro

Caso aconteceu em outubro em Santa Cecília e motivação foi vingança contra desafetos

Os dois suspeitos de intoxicar os funcionários do pronto socorro de Santa Cecília com um refrigerante adulterado foram denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ao Poder Judiciário. A denúncia já foi recebida, e eles agora respondem a um processo por envenenar substância alimentícia destinada ao consumo – crime previsto no artigo 270 do Código Penal, com pena de até 15 anos de reclusão. Ambos estão presos preventivamente. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

As evidências indicam que o crime teria sido cometido por vingança, pois o homem de 41 anos havia sido afastado das atividades profissionais no pronto socorro duas semanas antes por possível assédio, enquanto a tia dele, de 54, estaria com raiva por não ter sido autorizada pela unidade a fazer um tratamento considerado irregular. 

Publicidade

Segundo as investigações, no dia 21 de outubro, a mulher teria colocado o medicamento clonazepam em um refrigerante e levado a garrafa de dois litros para os funcionários da unidade de saúde tomarem durante o lanche da tarde, enquanto o sobrinho teria confirmado que seus desafetos estavam presentes no local para consumirem a bebida. 

Pelos menos 11 pessoas tomaram o refrigerante naquela tarde e passaram mal simultaneamente, apresentando sintomas como tontura, vômito, sonolência, inchaço abdominal e dificuldade para falar. A relação de vítimas inclui médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, recepcionistas e auxiliares de serviços gerais. Algumas delas tiveram que ser internadas. 

A denúncia oferecida pelo Promotor de Justiça da comarca, Murilo Rodrigues da Rosa, cita o motivo torpe e a dissimulação como circunstâncias agravantes, tendo em vista o contexto dos fatos. Isso pode aumentar as penas em caso de condenação. 

“As investigações revelam uma conduta extremamente grave, que colocou em risco a saúde e a vida de diversos profissionais que estavam no exercício de uma função essencial à comunidade, e o Ministério Público de Santa Catarina está atuando para que a legislação penal seja cumprida”, explica o Promotor de Justiça. 

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Caminhão tomba na SC-350 e um dos ocupantes fica preso às ferragens

Caminhão tomba na SC-350 e um dos ocupantes fica...

Quinta-feira terá sol e risco de temporais isolados

A quinta-feira (19) será marcada por variação nas condições...

Museu do Contestado celebra 52 anos como marco zero do município

Neste 18 de março de 2026, um dos maiores...

Servidores municipais entram em estado de greve após rejeitar propostas salariais

Os servidores públicos municipais de Videira, em Santa Catarina,...

Mais Lidas da semana

Lobo-guará é filmado em município do Meio-Oeste catarinense

Um Lobo-guará foi flagrado cruzando uma área de reflorestamento...

Caminhoneiros de SC entram em greve devido à alta do diesel

Caminhoneiros de Santa Catarina decidiram aderir a uma mobilização...

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Polícia Civil identifica situação de maus-tratos contra idoso em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira foi acionado...

Outros Tópicos Interessantes