Torcidas de Avaí e Figueirense são investigadas em operação do Gaeco

A operação, chamada Torcida Segura, visa combater a violência no futebol catarinense

O Gaeco de Santa Catarina cumpriu 18 mandados de busca nesta sexta-feira (29). A ação mira integrantes das torcidas organizadas Gaviões Alvinegros e Mancha Azul. Os mandados foram cumpridos em residências e nas sedes das torcidas. Os locais ficam nos bairros Estreito e Carianos, em Florianópolis.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A operação, chamada Torcida Segura, busca combater a violência no futebol catarinense. O objetivo é desarticular práticas criminosas de membros dessas torcidas organizadas. A investigação apura crimes de associação criminosa, incitação e prática de violência.

Publicidade

Os crimes investigados começaram após uma briga em São José. O confronto ocorreu em um posto de gasolina, no dia 9 de agosto. A confusão envolveu integrantes das torcidas após Avaí x Sport Recife.

Os envolvidos usaram barras de ferro e madeira na briga generalizada. Quatro homens ficaram gravemente feridos, um deles com perda de massa encefálica. Além disso, veículos foram depredados durante o confronto.

Durante a operação desta sexta-feira, os agentes realizaram apreensões importantes. Foram encontrados documentos, barras de ferro, eletrônicos e outros itens.

Veja também

Vaquinha do Corinthians é alvo de mais de 30 sites falsos

Caravelas-portuguesas causam lesões nas praias de SC

Um homem foi preso em flagrante com munições. Outro suspeito foi detido com drogas durante as buscas.

A ofensiva tenta garantir mais segurança nos eventos esportivos do estado. O Ministério Público destaca que ações como essa são essenciais para prevenir violência.

A investigação segue em andamento para identificar todos os envolvidos.

As torcidas organizadas seguem sendo alvo de fiscalização para coibir abusos. O Gaeco reforça a importância da colaboração da sociedade em denunciar crimes. A operação “Torcida Segura” pretende eliminar essas práticas no futebol de Santa Catarina.

Com o avanço das investigações, novos desdobramentos podem ocorrer em breve.

Confira nota da Goviões Alvinegros

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Morre Nelcy Zancanaro Zabloski, fundadora da rede Superviza

A empresária Nelcy Zancanaro Zabloski, fundadora da rede Superviza...

Incêndio destrói casa no bairro Alto da Boa Vista em Videira e deixa homem ferido

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma residência no...

Bairro Amarante recebe ação Bota Fora nesta segunda-feira (27) em Videira

O Bairro Amarante, em Videira, recebe na próxima segunda-feira...

3º Concurso do Chimarrão acontece hoje na Rua Coberta em Videira

A tradição gaúcha estará em destaque neste sábado em...

Escola Vilson Pedro Kleinubing ganha pátio pedagógico interativo em Videira

A Escola Municipal Vilson Pedro Kleinubing, localizada no Bairro...

Temporais marcam o fim de semana em Santa Catarina

O fim de semana em Santa Catarina será marcado...

Dia da Família e literatura transformam escola em Caçador

A Escola Hilda Granemann de Sousa (Caic), no bairro...

Choque violento entre veículos deixa feridos na BR-282

Um choque violento entre um carro e um caminhão...