Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Trabalhador de cooperativa cai de 12 metros e morre durante serviço em SC

Outro colaborador também se feriu e está recebendo atendimento médico

Na manhã desta terça-feira (23), um grave acidente de trabalho tirou a vida de um trabalhador na cidade de Timbé do Sul, localizada na região Sul de Santa Catarina. Richard Sartor Dagostin, de 36 anos, despencou de um poste de 12 metros enquanto realizava serviços para a Cooperativa de Distribuição de Energia, a Cersul.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Richard estava executando manutenção no poste, utilizando todos os equipamentos de proteção obrigatórios, incluindo o cesto elevatório.

Publicidade

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o equipamento se soltou inesperadamente, causando a queda de mais de 10 metros de altura.

Quando os socorristas chegaram ao local, encontraram Richard com ferimentos graves. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tentou realizar procedimentos de reanimação no local. Contudo, apesar dos esforços, ele não resistiu e faleceu no mesmo local do acidente.

Outro trabalhador, que também estava presente durante o incidente, sofreu ferimentos e foi encaminhado para atendimento médico. Até o momento, a empresa não divulgou detalhes sobre o estado de saúde desse colaborador.

Em respeito ao ocorrido, a Cooperativa de Distribuição de Energia (Cersul) informou que todos os seus postos de atendimento estarão fechados nesta terça-feira, em sinal de luto oficial pela perda do funcionário.

Nota oficial da Cersul sobre o acidente fatal

“A Cersul comunica, com profundo pesar, que na manhã desta terça-feira, dia 23/09, ocorreu um acidente de trabalho em Timbé do Sul.

Infelizmente, nosso colaborador Richard Sartor Dagostin, de 36 anos, faleceu em decorrência do acidente. Outro colaborador envolvido segue sob cuidados médicos, recebendo atendimento adequado.

Richard será sempre lembrado por sua dedicação, profissionalismo e companheirismo. Neste momento de dor, prestamos nossa solidariedade à sua família, amigos e colegas.

Que sua memória permaneça viva entre todos que tiveram o privilégio de conviver ao seu lado.”

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Guararema

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Depósito com quase 2 toneladas de drogas é descoberto às margens da BR-282

A Polícia Militar de Santa Catarina descobriu, na madrugada...

Darci Velasques é o ganhador do carro zero km da CDL Caçador

Darci Velasques foi o grande vencedor do prêmio principal...

Santa Catarina registra recorde de mortes em ações policiais desde 2008

Santa Catarina registrou, em 2025, o maior número de...

Mais Lidas da semana

Caçadorense busca ajuda para cirurgia urgente contra câncer

O caçadorense Luiz Antônio de Córdova, de 40 anos,...

Caminhão de cerveja cai em ribanceira e 15 pessoas são presas por saque

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de...

Homem pula da Ponte do Castelhano e é salvo pela PM

A Polícia Militar salvou a vida de uma pessoa...

STF reconhece direito à liberdade provisória para Claudia Tavares

O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu que Claudia Fernanda...

Master Agroindustrial conquista certificação internacional IFS Food

A Master Agroindustrial S/A alcançou, nesta sexta-feira (09), uma...

Outros Tópicos Interessantes