Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Trabalhador fica gravemente ferido ao cair em máquina trituradora

O homem sofreu fraturas expostas e uma amputação parcial da mão

Um trabalhador de 39 anos sofreu ferimentos graves após cair em uma máquina trituradora de barro enquanto exercia suas funções em uma cerâmica localizada em Sangão, no Sul de Santa Catarina.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O acidente de trabalho ocorreu na manhã de quarta-feira, dia 17, por volta das 11h, em uma empresa situada às margens da Rodovia dos Imigrantes, no bairro Orvalho.

Publicidade

O funcionário acabou ficando preso pelo braço direito e pelas pernas dentro do equipamento industrial.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem teve fraturas expostas nas duas pernas e sofreu uma amputação parcial da mão direita, tornando o caso ainda mais delicado. A situação exigiu uma operação de resgate complexa e coordenada entre diferentes equipes de emergência.

O primeiro atendimento foi prestado pelos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna. Em seguida, os bombeiros militares e a equipe do Sarasul (Serviço Aeromédico do Sul de Santa Catarina) chegaram ao local para oferecer suporte avançado de vida e realizar a estabilização da vítima.

Devido ao tamanho e à estrutura do maquinário, as equipes precisaram desmontar parte da máquina trituradora para permitir o desencarceramento seguro do trabalhador. “Para evitar a queda da vítima, foram aplicadas técnicas de salvamento em altura, com utilização de sistema de redução de força, garantindo a sustentação durante a retirada”, explicaram os bombeiros envolvidos na operação.

Após a remoção, o homem recebeu os primeiros socorros no local e foi rapidamente conduzido ao hospital, onde segue sob cuidados médicos.

Esse grave acidente chama atenção para os riscos no ambiente industrial e reforça a importância de protocolos rígidos de segurança no trabalho.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Motorista morre após capotamento em ribanceira na SC-350

Um grave acidente tirou a vida de um motorista...

Caçador Futsal vence a primeira da semi e está mais perto da Série Ouro

O Caçador Futsal/SMEL venceu a primeira partida das semifinais...

Carro bate em canteiro central na Vila Paraíso em Caçador

Um acidente de trânsito foi registrado na manhã deste...

Colisão entre carro e ônibus deixa um ferido em Santa Cecília

Na madrugada deste domingo (2), o Corpo de Bombeiros...

Motorista de aplicativo é morto a tiros e passageiro fica ferido em Videira

Um motorista de aplicativo foi morto a tiros na...

Mais Lidas da semana

Mais de 50 corpos são levados à praça após ação policial no Rio de Janeiro

Moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do...

Caminhão com placa de Videira, carregado de suínos, tomba em estrada rural do Meio-Oeste

Um caminhão modelo VW/26.320, com placas de Videira (SC),...

Multas por drogas em locais públicos começam a ser aplicadas em Caçador

A Polícia Militar de Caçador já aplicou três autos...

Detalhe em foto de batizado ocorrido no Oeste de SC surpreende fiéis

Uma foto registrada durante o batizado na Paróquia Santo...

Detran/SC oferece CNH gratuita em diversas cidades de Santa Catarina

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio...

Outros Tópicos Interessantes