Ícone do site PortalRBV

Trabalhadores são atacados por abelhas em cooperativa em SC

Trabalhadores são atacados por abelhas em cooperativa em SC

Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira, dois trabalhadores foram violentamente atacados por um enxame de abelhas enquanto realizavam manutenção em uma cooperativa agrícola em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina. O incidente ocorreu na Cooperalfa, localizada na rua Álvaro Soares Machado, no bairro Industrial I.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com informações obtidas por nossa equipe, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h para atender a ocorrência. No local, confirmou-se que as vítimas estavam trabalhando em altura quando foram surpreendidas pelas abelhas.

A primeira vítima, um homem de 25 anos, sofreu mais de cem ferroadas distribuídas por várias partes do corpo. Já o segundo trabalhador, de apenas 20 anos, também foi picado diversas vezes, embora em menor quantidade.

“Esse tipo de ataque é mais comum durante períodos de calor, quando as abelhas estão mais ativas e podem se sentir ameaçadas.”

Ambos os trabalhadores receberam os primeiros socorros no local e, em seguida, foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas para avaliação médica e os cuidados adequados.

“O fato ocorreu na tarde de hoje, uma das vítimas sofreu mais de 100 ferroadas, ambos os envolvidos atacados foram conduzidas para atendimento médico.”

Especialistas alertam que, durante os dias mais quentes da primavera e verão, as abelhas tendem a ficar mais agitadas, especialmente quando seu habitat é acidentalmente perturbado.

Este tipo de ocorrência reforça a importância do uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) e de medidas preventivas ao realizar atividades em áreas onde pode haver colmeias.

As autoridades locais investigam o caso e recomendam que empresas redobrem a atenção para evitar acidentes com insetos, principalmente em regiões rurais.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile