Um trator furtado no interior de Macieira, que havia causado grande prejuízo a uma família da comunidade do KM 30, foi localizado pela Polícia Militar de Santa Catarina na tarde de quarta-feira (18), no município de Rio Negrinho.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O equipamento, modelo Valtra 750, utilizado na extração e transporte de toras de madeira, havia sido levado de um barracão na comunidade de São Domingos. Avaliado em cerca de R$ 150 mil, o trator é essencial para as atividades madeireiras da família de Ivo Castanheira.

O furto ocorreu na noite de terça-feira, 2 de dezembro de 2025, mas a ausência da máquina só foi percebida dois dias depois, quando funcionários chegaram ao local para iniciar o trabalho. A família iniciou buscas e recebeu informações de que o trator teria sido visto na Linha São Luís ainda na noite do desaparecimento.
Veja também
Grave acidente na SC-350 deixa motorista preso às ferragens
SC foi o segundo estado com mais mortes nas BR durante o Carnaval 2026
A recuperação ocorreu após a Polícia Militar ser acionada para verificar a denúncia de um trator aparentemente abandonado em uma propriedade rural na localidade de Corredeiras, interior de Rio Negrinho.

Ao chegar ao local, os policiais constataram que as características do maquinário coincidiam com as de um trator furtado em dezembro de 2025 em Macieira. As informações foram repassadas à vítima, que reconheceu elementos específicos do bem, como avarias e particularidades estruturais, confirmando tratar-se do equipamento furtado.
O caso segue sob investigação para identificar os responsáveis pelo crime. O trator retornou esta semana para a família.





