Na quinta-feira (24) a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Concórdia, prendeu preventivamente um homem de 54 anos suspeito de aliciar menores em troca de benefícios.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com a investigação, o suspeito utilizava sua posição de treinador e mentor esportivo para se aproximar de crianças e adolescentes, oferecendo presentes como chuteiras e celulares, além de cargos como “capitão do time”, em troca de atenção, obediência e envolvimento afetivo.
O inquérito policial revelou trocas de mensagens com adolescentes contendo promessas, chantagens emocionais e preferências por certos meninos, que seriam os “favoritos” e por isso receberiam vantagens.
Veja também
Moradores atingidos pelas chuvas em Campos Novos já podem sacar até R$ 6,2 mil do FGTS
Governo de SC é condenado por jogar esgoto de hospitais em rios
Com base nas evidências, a delegada Ediana Grenzel Person representou pela prisão preventiva, que foi aceita pela Vara de Garantias de Concórdia com parecer favorável do Ministério Público.
O investigado foi localizado em sua residência na zona rural de Concórdia durante diligências e encaminhado ao presídio.
O inquérito policial segue em andamento e será concluído dentro do prazo legal.
Nossas Redes Sociais