Em menos de uma semana, três mulheres foram vítimas de feminicídio cometido pelos próprios companheiros em Santa Catarina, entre os dias 27 (domingo) e 31 (quinta-feira). Os crimes ocorreram nas regiões do Litoral Norte e do Vale do Itajaí.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Rosimary Martins
Rosimary foi morta por facadas no pescoço em sua casa no centro de Penha. O crime ocorreu no domingo, mas seu corpo só foi encontrado na terça-feira, depois que uma vizinha denunciou o desaparecimento à polícia.
O autor foi preso em flagrante em São José e confessou o crime. Ele tinha antecedentes por violência doméstica.
Rosimary havia se mudado para Penha e estava sob medida protetiva.
Veja também
Céu de Santa Catarina é iluminado por mais de 800 meteoros
Fundação de Esportes realiza doação de alimentos a hospital de Videira
Tatiane Kurth Cipriani
Na madrugada de quarta-feira (30), Tatiane, de 24 anos, foi morta com múltiplas facadas pelo marido Djeison Henrique Cipriani Bonacolsi, que em seguida cometeu suicídio com uma espingarda.
A família alertou a polícia após receber uma foto do corpo pelo WhatsApp.
Os policiais precisaram arrombar a porta para encontrar os corpos. Tatiane morreu no quarto; Djeison foi socorrido mas não resistiu.
Sandra Raquel Nolli
Na manhã de quinta-feira (31), Sandra foi assassinada a tiros pelo marido de 68 anos, em seu local de trabalho no bairro Barragem.
A Polícia Militar foi acionada por familiares. O autor fugiu, mas foi preso à tarde em Pato Branco (PR) e deve responder pelo crime.
Feminicídios em SC
Apesar de SC ter registrado queda de 12% nos feminicídios entre 2023 e 2024, com 51 vítimas ante 57 no ano anterior, esses acontecimentos recentes demonstram que a violência doméstica continua sendo uma realidade alarmante que exige respostas imediatas.
Dados oficiais apontam que entre 2020 e junho de 2025, foram registradas 1.016 tentativas de crimes contra mulheres no Estado — média de quatro por semana, com 53% ocorrendo nos finais de semana ou feriados.