Ícone do site PortalRBV

Três mulheres são mortas pelos maridos em SC em menos de uma semana

Três mulheres são mortas pelos maridos em SC em menos de uma semana

Foto: Montagem/Redes Sociais

Em menos de uma semana, três mulheres foram vítimas de feminicídio cometido pelos próprios companheiros em Santa Catarina, entre os dias 27 (domingo) e 31 (quinta-feira). Os crimes ocorreram nas regiões do Litoral Norte e do Vale do Itajaí.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Rosimary Martins

Rosimary foi morta por facadas no pescoço em sua casa no centro de Penha. O crime ocorreu no domingo, mas seu corpo só foi encontrado na terça-feira, depois que uma vizinha denunciou o desaparecimento à polícia.

O autor foi preso em flagrante em São José e confessou o crime. Ele tinha antecedentes por violência doméstica.

Rosimary havia se mudado para Penha e estava sob medida protetiva.

Tatiane Kurth Cipriani

Na madrugada de quarta-feira (30), Tatiane, de 24 anos, foi morta com múltiplas facadas pelo marido Djeison Henrique Cipriani Bonacolsi, que em seguida cometeu suicídio com uma espingarda.

A família alertou a polícia após receber uma foto do corpo pelo WhatsApp.

Os policiais precisaram arrombar a porta para encontrar os corpos. Tatiane morreu no quarto; Djeison foi socorrido mas não resistiu.

Sandra Raquel Nolli

Na manhã de quinta-feira (31), Sandra foi assassinada a tiros pelo marido de 68 anos, em seu local de trabalho no bairro Barragem.

A Polícia Militar foi acionada por familiares. O autor fugiu, mas foi preso à tarde em Pato Branco (PR) e deve responder pelo crime.

Feminicídios em SC

Apesar de SC ter registrado queda de 12% nos feminicídios entre 2023 e 2024, com 51 vítimas ante 57 no ano anterior, esses acontecimentos recentes demonstram que a violência doméstica continua sendo uma realidade alarmante que exige respostas imediatas.

Dados oficiais apontam que entre 2020 e junho de 2025, foram registradas 1.016 tentativas de crimes contra mulheres no Estado — média de quatro por semana, com 53% ocorrendo nos finais de semana ou feriados.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile