Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Turista de SC morre ao pular de bungee jump no Paraná

Segundo investigação, a corda fez um pêndulo e se chocou contra a rocha abaixo da plataforma de salto

Uma turista de Santa Catarina, com aproximadamente 25 anos, morreu no domingo (3) ao saltar de bungee jump no Parque Ecológico Lagoa Azul, em Campo Magro, região Metropolitana de Curitiba. A vítima participava de uma excursão que partiu de Joinville, no Norte de SC, quando ocorreu o trágico acidente.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo informações do g1, a mulher saltou e, ao descer, bateu contra as pedras. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para prestar socorro, mas, ao chegar ao local, encontrou a mulher já sem vida.

Publicidade

Ela estava em uma área seca, próxima à lagoa, acompanhada pelos responsáveis pela atividade.

Os socorristas relataram que, durante o salto, a corda fez um pêndulo e se chocou contra a rocha abaixo da plataforma de salto. Esse detalhe levantou preocupações sobre a segurança da atividade.

A Polícia Civil iniciou uma investigação para determinar se a morte da turista foi um acidente ou se houve alguma irregularidade que contribuiu para o incidente. O caso está sendo tratado com seriedade, dada a gravidade da situação.

Veja também

Incêndio deixa homem com 90% do corpo queimado em SC

Homem é encontrado morto no porta-malas de carro após acidente

Vale ressaltar que este não é o primeiro episódio de acidente no local. Em 2023, um homem de 21 anos ficou ferido quando a corda de pêndulo arrebentou, resultando em uma queda de 20 metros na água.

Em resposta à tragédia, o NSC Total e o g1 tentaram contatar a organização responsável pela atividade de bungee jump, mas não obtiveram resposta até o fechamento da matéria.

Por outro lado, o responsável pelo parque ecológico afirmou, em nota, que a operação do bungee jump é de responsabilidade de uma empresa externa, que comercializa e gerencia o serviço. O parque apenas disponibiliza o local para a prática da atividade.

Confira a nota do Parque Ecológico Lagoa Azul

“O serviço do salto é de responsabilidade da empresa “o Jheik”, que comercializa e opera o negócio bangee Jump. O parque apenas disponibilizou o local e não tem ingerência sobre o serviço.

O responsável pelo negócio de saltos esteve na delegacia de Almirante Tamandaré e prestou esclarecimentos.”

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações G1/NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Comerciante bota assaltante para correr em Chapecó

Um assalto a um estabelecimento comercial em Chapecó, no...

5ª Festa do Morango anima Tangará neste sábado com cultura e gastronomia

A comunidade de Colônia Mílias, em Tangará, recebe neste...

Procon de Videira bate recorde de atendimentos em 2025

O Procon de Videira encerra 2025 com um número...

Santa Catarina bate recorde histórico nas exportações de carnes em 2025

Santa Catarina reforça sua posição como potência agroindustrial ao...

Ladrão abandona produtos de furto em Joaçaba

Ladrão abandona produtos de furto em obra de Joaçaba...

Mais Lidas da semana

Polícia prende homem por ato obsceno em via pública em Videira

No sábado, por volta das 14 horas, a Polícia...

Homem é morto a tiros às margens do Rio do Peixe em Caçador

Na noite de domingo (9), a Polícia Militar de...

Homem é baleado no rosto ao tentar invadir casa da ex em Ibicaré

Na madrugada deste sábado (8), por volta da 1h,...

Identificado homem encontrado morto em Caçador

Foi identificado como Paulo Sergio dos Santos “Neguinho”, 37...

Homem mata esposa e filha e comete suicídio em cidade catarinense

Um crime de extrema violência chocou o município de...

Outros Tópicos Interessantes