Foto: Corpo de Bombeiros
Uma turista de Santa Catarina, com aproximadamente 25 anos, morreu no domingo (3) ao saltar de bungee jump no Parque Ecológico Lagoa Azul, em Campo Magro, região Metropolitana de Curitiba. A vítima participava de uma excursão que partiu de Joinville, no Norte de SC, quando ocorreu o trágico acidente.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo informações do g1, a mulher saltou e, ao descer, bateu contra as pedras. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para prestar socorro, mas, ao chegar ao local, encontrou a mulher já sem vida.
Ela estava em uma área seca, próxima à lagoa, acompanhada pelos responsáveis pela atividade.
Os socorristas relataram que, durante o salto, a corda fez um pêndulo e se chocou contra a rocha abaixo da plataforma de salto. Esse detalhe levantou preocupações sobre a segurança da atividade.
A Polícia Civil iniciou uma investigação para determinar se a morte da turista foi um acidente ou se houve alguma irregularidade que contribuiu para o incidente. O caso está sendo tratado com seriedade, dada a gravidade da situação.
Veja também
Incêndio deixa homem com 90% do corpo queimado em SC
Homem é encontrado morto no porta-malas de carro após acidente
Vale ressaltar que este não é o primeiro episódio de acidente no local. Em 2023, um homem de 21 anos ficou ferido quando a corda de pêndulo arrebentou, resultando em uma queda de 20 metros na água.
Em resposta à tragédia, o NSC Total e o g1 tentaram contatar a organização responsável pela atividade de bungee jump, mas não obtiveram resposta até o fechamento da matéria.
Por outro lado, o responsável pelo parque ecológico afirmou, em nota, que a operação do bungee jump é de responsabilidade de uma empresa externa, que comercializa e gerencia o serviço. O parque apenas disponibiliza o local para a prática da atividade.
“O serviço do salto é de responsabilidade da empresa “o Jheik”, que comercializa e opera o negócio bangee Jump. O parque apenas disponibilizou o local e não tem ingerência sobre o serviço.
O responsável pelo negócio de saltos esteve na delegacia de Almirante Tamandaré e prestou esclarecimentos.”
Nossas Redes Sociais
Uma BMW M3 Sedan de 2015, avaliada em R$ 329,9 mil, foi apreendida na noite…
O curso de Medicina Veterinária da UNIARP realizará, no próximo dia 26 de abril, uma…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quarta-feira (02), que revistas íntimas vexatórias em visitantes…
A Prefeitura de Videira segue com o trabalho intensivo de adequação do trânsito, que começa…
O auditório da Unoesc em Videira foi palco na manhã desta quinta-feira, 03, da prestação…
A comarca de Videira iniciou nesta semana as atividades com o primeiro grupo reflexivo para autores de…
This website uses cookies.