Bianca Miranda, de 27 anos, sofreu graves ferimentos após ser atingida por fogos de artifício na virada do ano, em Navegantes, Santa Catarina. Os fogos, que faziam parte da programação da prefeitura, estouraram de forma inesperada, atingindo a jovem enquanto ela estava com o marido, Vitor Fresca, em um apartamento alugado.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O incidente causou ferimentos de segundo grau na mão e quase de terceiro grau no peito de Bianca, onde ela perdeu parte da pele.
“Minha mão queimou porque tentei apagar o fogo. O vestido grudou no corpo, fui para o chuveiro tentando aliviar”, relata Bianca, ainda se recuperando das lesões.
O casal, natural de Porto Alegre, havia decidido passar a virada do ano em Navegantes e gravava um vídeo da queima de fogos quando o acidente ocorreu.
Eles estavam no apartamento, observando os fogos pela janela, quando um dos artefatos estourou perigosamente baixo.
“Vimos muita fumaça nas ruas. Os fogos explodiam perto de nós, e um deles, em diagonal, foi o que atingiu Bianca”, contou Vitor, que também filmava o momento.
Imediatamente após o incidente, o casal procurou atendimento no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, onde Bianca foi medicada e orientada quanto aos cuidados com os ferimentos.
“Demoramos para encontrar o hospital, mas fomos muito bem atendidos. Recebi anti-inflamatórios, antibióticos e medicação para dor”, afirma Bianca.
O casal estava hospedado em um condomínio, que se comprometeu a enviar um comunicado à prefeitura sobre o ocorrido.
Vitor também informou que registrará um boletim de ocorrência.
Fogos de artifício e segurança
Os fogos que atingiram Bianca faziam parte de uma programação organizada pela prefeitura de Navegantes. O evento pirotécnico ocorreu na beira do mar e, segundo a administração municipal, a montagem foi realizada por brigadistas, conforme a legislação.
Em nota, a prefeitura lamentou o acidente e informou que a empresa responsável pela queima de fogos será notificada para prestar esclarecimentos.
“A empresa tinha todas as credenciais exigidas, e os fogos foram montados dentro das normas de segurança”, afirmou a prefeitura.
De acordo com os bombeiros, todos os documentos da operação estavam regulares, e a distância de segurança foi respeitada.
No entanto, a corporação ainda está apurando as causas do incidente. A Polícia Civil também foi contatada, mas não forneceu informações até o fechamento desta reportagem.
Nota da prefeitura
“A Prefeitura de Navegantes informa que já está apurando o caso e vai notificar a empresa responsável pela queima de fogos para que preste todos os esclarecimentos. De antemão, a Prefeitura informa que a empresa licitada possuía todas as credenciais exigidas e os fogos foram montados por brigadistas como determina a legislação. A Prefeitura lamenta o incidente e reforça seu compromisso de transparência na apuração do caso e vai prestar toda assistência ao casal.”
Veja o vídeo
Nossas Redes Sociais