Último corpo é encontrado e encerra buscas por pescadores em SC

Localização de Luiz Paulo encerra buscas por naufrágio que mobilizou o Litoral Norte de Santa Catarina desde dezembro

Chegou ao fim o caso do naufrágio que mobilizou equipes de resgate e comoveu o Litoral Norte de Santa Catarina desde o fim de dezembro. Na tarde de segunda-feira (5), foi localizado o corpo de Luiz Paulo de Lima Barbosa, último dos três amigos que desapareceram após saírem para pescar em Balneário Piçarras.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O corpo foi encontrado por volta das 13h50, na faixa de areia ao sul da Praia da Salinas, em Balneário Barra do Sul. A ocorrência foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que acionou as autoridades policiais para os procedimentos legais. A identidade foi confirmada pela família.

Publicidade

O caso teve início na terça-feira, 30 de dezembro de 2025, quando três amigos saíram de lancha para uma pescaria na região da Ilha Feia, em Balneário Piçarras, e não retornaram. Desde então, uma ampla operação de busca foi desencadeada, envolvendo o CBMSC, a Polícia Militar e a Marinha do Brasil.

Durante os dias seguintes, foram localizados destroços e objetos da embarcação, reforçando a hipótese de naufrágio.

O primeiro corpo encontrado foi o de Clovisnei Zanella, de 46 anos, localizado na quarta-feira (31), a cerca de 15 quilômetros do ponto de partida da lancha. Natural de Palmital (PR), ele era conhecido por praticar caça e pesca na região.

Já no sábado (3), foi localizado o corpo de Claudionor da Silva Junior, de 45 anos, em Balneário Barra do Sul. Conhecido como “Jarrão”, ele era empresário e proprietário da JR Manutenção, empresa especializada na reforma de mesas, tacos de bilhar e acessórios.

O último a ser encontrado, Luiz Paulo de Lima Barbosa, 36 anos, era empresário em Itajaí e sócio-proprietário da JL Veículos, empresa que atua na compra, venda, troca e financiamento de veículos seminovos e zero quilômetro.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quarta-feira segue instável em SC e o frio avança

Santa Catarina terá uma quarta-feira (08) marcada por instabilidade...

Corpo de jovem desaparecido é encontrado nesta terça-feira em Caçador

Foi encontrado nas proximidades do Caçador Jeep Clube na...

Porta de transporte escolar abre, criança cai e fica ferida

Uma criança de apenas 5 anos sofreu ferimentos depois...

Celestino Nadal será homenageado em Encontro de Miuras

O município de Caçador sedia neste final de semana,...

Etapas Microrregionais dos Joguinhos Abertos de SC 2026 começam nesta terça

O calendário esportivo de Santa Catarina ganha destaque nesta...

Redução da jornada pode inviabilizar atividades industriais, alerta Fiesc

A proposta de redução da jornada de trabalho no...
00:01:26

Obras na rodovia entre Iomerê e Treze Tílias avançam; pista deve ser liberada hoje

As obras de reconstrução da SC-355, no trecho da...

Caçadorense segue desaparecido e figura nos avisos da Polícia Militar de SC

O caçadorense João Pedro Ferreira Neves, de 19 anos,...