Um dos cartões postais de Caçador e que vem sendo carinhosamente restaurado por mãos voluntárias de empresas do município, os vagões da Maria Fumaça são novamente atacados por vândalos. A estrutura passa por minuciosa restauração mas segue sofrendo com atos criminosos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A reportagem do Portal RBV foi chamada por colaborares de empresas que chegavam no local para continuar atuando na restauração, devido ao estado em que se encontravam alguns locais, com arranhões feito nas paredes já pintadas dos vagões, vidros das novas janelas quebradas e, um dos piores cenários, utilizaram os vagões para necessidades fisiológicas.
“Infelizmente chegamos de manhã e vimos cenas lamentáveis nos vagões. Atitudes precisam ser tomadas para que o local não volte a ser o que era e nem estraguem o trabalho já realizado. É um ponto turístico para que todos possam visitar, mas tem gente que não pensa assim”, disseram os voluntários da obra.
ASSISTA AO VÍDEO https://www.facebook.com/radiocacanjure/videos/214570761716265?locale=pt_BR
Veja também
Bombeiros Voluntários de Caçador apresentam as ações de 2023
Adami S/A Madeiras é vítima de golpe com cheque fraudulento
Eles também pediram para que qualquer cidadão que observe uma cena de vandalismo ou atitude suspeita, que ligue para a Guarda Municipal ou Polícia Militar, ajudando a zelar pelo patrimônio que é de todos.
O presidente do Sindicato da Madeira de Caçador, Aurélio De Bortolo, esteve no local e lamentou o ocorrido, falando do esforço que todos estão fazendo para revitalizar os vagões, trabalhando aos sábados e domingos inclusive.
“Infelizmente a sociedade é feita assim. Temos visto problemas como este acontecerem nos vagões, essas invasões. É preciso que o local se torne de utilidade pública, e não somente um patrimônio, caso contrário irá voltar a ser o que era antes. O que está acontecendo é uma falta de civilidade, e os órgãos competentes precisam atuar”.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: