Um vendaval atingiu o município de Timbó Grande na tarde de segunda-feira (29) e a Prefeitura decretou situação de emergência. De acordo com a Defesa Civil, os danos foram causados principalmente pela força dos ventos, acompanhados de chuva, mas sem registros significativos de enxurradas.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com o prefeito Ari Galeski, logo após o evento climático, a Defesa Civil acionou o Grupo de Resposta e Ação Comunitária (GRAC), responsável pelo atendimento rápido à população. Ainda durante a segunda-feira, equipes iniciaram a distribuição de lonas às famílias atingidas. Os materiais, previamente disponibilizados pela Defesa Civil do Estado, foram entregues na prefeitura.

Durante a noite, os trabalhos emergenciais continuaram e foram retomados na manhã desta terça-feira, com equipes realizando vistorias conforme os chamados registrados no telefone da Defesa Civil. Até o final da tarde, o município deve divulgar o número exato de famílias afetadas pelo vendaval.
Veja também
Confira os estragos causados pela tempestade que atingiu Treze Tílias na segunda-feira
Bombeiros são surpreendidos por tentativa de atropelamento enquanto atendiam ocorrência de incêndio
Os prejuízos se concentraram principalmente na área urbana, incluindo o centro e bairros. A Escola Municipal Gleidis Rodrigues, considerada a maior escola do município, foi uma das estruturas mais afetadas, sofrendo destelhamento. Na segunda-feira servidores já trabalhavam trabalharam para realizar a cobertura emergencial do local.

Diante da situação, a Prefeitura de Timbó Grande publicou decreto de emergência ainda na tarde de segunda. Paralelamente, foram iniciadas as tratativas com a Defesa Civil do Estado, com a expectativa de que, nas próximas 48 horas, o município receba materiais, especialmente telhas, para auxiliar na recuperação das residências atingidas.







