O voo LA3278 da Latam Airlines Brasil, que partiu de São Paulo/Guarulhos rumo a Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (10), precisou retornar ao aeroporto de origem devido ao tempo instável no município.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A tentativa de aproximação chegou a ser registrada pela nova câmera instalada recentemente no Aeroporto de Chapecó. Segundo a companhia, a aeronave pousou em total segurança em Guarulhos e, em seguida, o voo acabou sendo cancelado.
A Latam explicou que as condições meteorológicas estavam fora de seu controle e impediram o pouso na cidade catarinense. Em nota, a empresa informou que está oferecendo toda a assistência necessária aos passageiros afetados, incluindo reacomodação em outros voos. A Latam reforçou ainda que adota todas as medidas técnicas e operacionais para garantir a segurança das suas operações.
Veja também
Ciclone começa a se afastar de Santa Catarina nesta quinta-feira
Quatro pessoas ficam feridas após portão abrir com rajada de vento
Ciclone em Santa Catarina
O ciclone extratropical que passa pela costa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina começa, a partir desta quarta-feira (10), a se afastar da região e reduzir a incidência de chuvas.
Através da ferramenta Windy, usada para obter informações detalhadas sobre previsão do tempo e dados meteorológicos, é possível acompanhar a movimentação do fenômeno, que lentamente se direciona ao alto-mar.
O distanciamento total do ciclone extratropical deve acontecer apenas na quinta-feira (11), quando uma nova frente fria deve ingressar em território catarinense. Com isso, o tempo firme e seco volta a predominar, mas há risco de novas precipitações.





