Videira firma convênio que aumenta em 83% repasse ao Hospital Divino Salvador

Em abril, a prefeitura já havia aumentado o repasse em 25%, e agora o novo convênio representa um dos maiores investimentos da história da cidade na saúde pública

A Prefeitura de Videira vai destinar R$ 13,2 milhões ao Hospital Salvatoriano Divino Salvador ao longo dos próximos 24 meses. A decisão foi tomada durante uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira, dia 24, no Paço Municipal, envolvendo representantes do Executivo e das secretarias municipais.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O novo convênio assegura um repasse mensal médio de R$ 550 mil, valor destinado a manter e fortalecer o atendimento prestado à população local.

Publicidade

Este montante representa um aumento de 83,33% em comparação com o valor transferido até o final do ano passado.

Com esse novo aporte, o hospital passará a receber R$ 6,6 milhões por ano, o que corresponde a 1,65% do orçamento municipal.

O investimento reforça o compromisso da administração municipal com a saúde pública e com a valorização das instituições hospitalares da cidade.

Em abril deste ano, o município já havia concedido um reajuste de 25% no contrato anterior, elevando o repasse mensal de R$ 300 mil para R$ 375 mil. Agora, com o novo convênio, o investimento municipal atinge patamares históricos, tornando-se um dos maiores já realizados em parceria com o hospital.

A definição dos valores teve como base um estudo comparativo. A análise avaliou os repasses realizados por outros municípios catarinenses que mantêm convênios com hospitais de porte semelhante ao de Videira. Esse levantamento garantiu parâmetros técnicos para justificar o novo valor acordado.

As tratativas foram conduzidas de forma conjunta pelas secretarias de Saúde, Fazenda, Administração, Governo e Relações Institucionais, além da Procuradoria Jurídica Municipal. O trabalho em conjunto garantiu segurança jurídica e responsabilidade fiscal ao novo acordo.

“O convênio terá vigência de dois anos e deve ser oficializado nos próximos dias.”

Segundo a administração municipal, o objetivo é assegurar o equilíbrio financeiro do hospital, mantendo a qualidade dos serviços prestados e evitando interrupções no atendimento.

Além disso, a iniciativa contribui para reduzir a sobrecarga nos serviços de urgência e melhorar o tempo de resposta nas unidades de saúde.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Secom Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Frio intenso perde força na segunda quinzena de julho

O frio intenso que marcou os últimos dias no...
00:03:37

Menino calça tênis pela primeira vez após tratar a síndrome do pé torto congênito

O pequeno Taylor protagonizou um momento emocionante ao calçar...

Trabalhador supera leucemia e recebe homenagem emocionante

Depois de enfrentar cerca de um ano e meio...

Venezuela intensifica buscas após terremoto com milhares de desaparecidos

A Venezuela chegou neste sábado (27) ao terceiro dia...

Cobalchini fará entrega de R$ 14,7 milhões em emendas para Caçador

No próximo dia 30 de junho, terça-feira, na Câmara...

Brasil x Japão altera atendimento em Caçador na segunda-feira

A partida entre Brasil e Japão, válida pela segunda...

Governo mantém acervo oficial com relatos inusitados de OVNIs no Brasil

Luzes que mudavam de direção, discos luminosos, objetos que...

Frente fria muda o tempo e traz risco de temporais em SC

Depois de dias marcados pelo frio intenso, o tempo...