Vítima de esfaqueamento tem morte confirmada

Polícia investiga possível latrocínio, onde Aloir levou dois golpes de arma branca na região do pescoço no dia 10 de junho.

A vítima de esfaqueamento ocorrida no dia 10 de junho, identificado como Aloir Antônio Rizzon, 56 anos, não resistiu e foi à óbito na tarde deste domingo (18). Aloir havia levado dois golpes de arma branca na região do pescoço, e foi encontrado em uma rua entre os bairros São Cristóvão e Vila De Carli, em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina.

De acordo com informações da família, a morte cerebral foi confirmada neste domingo (18) e a optaram pela doação dos órgãos. Aloir foi sepultado na manhã desta segunda-feira (19), no Cemitério Municipal na cidade de Fraiburgo, também no Meio-Oeste.

As investigações prosseguem normalmente, mesmo com a confirmação do óbito da vítima, afirmou o delegado responsável pela Divisão de Investigação Criminal da Videira (DIC) Valdir Xavier. A principal linha de investigação da polícia até então era tentativa de latrocínio, o que, com a morte da vítima, pode mudar para latrocínio consumado.

Publicidade

O crime

Um homem de 56 anos foi golpeado duas vezes na região do pescoço e deixado na Rua Francisco Lira entre os bairros São Cristóvão e De Carli, na cidade de Videira, sem socorro. Os indivíduos, segundo a polícia, ainda subtraíram a carteira da vítima. O crime aconteceu na madrugada de sábado (10).

A Polícia Civil apurou que pouco antes do crime, o homem estava em um baile em um clube da cidade e, após sair do local, se dirigiu a uma conveniência e adquiriu uma caixa de cerveja em lata, juntamente com uma mulher, um rapaz e uma terceira pessoa, e que provavelmente saíram do baile junto da vítima.

Dali, a vítima seguiu para a Rua Francisco Lira, onde sofreu as agressões, sendo que os investigadores descobriram também dois indivíduos circulando próximo ao local no horário compatível com o crime. Os possíveis envolvidos se apresentaram a polícia, porém alegaram outras versões totalmente diferentes de tentativa de homicídio ou tentativa de latrocínio.

Suspeitos

Com relação aos possíveis autores, após divulgação de imagens, chegou aos investigadores a qualificação de alguns suspeitos, sendo um homem e duas mulheres, revela Xavier. Os possíveis envolvidos se apresentaram a polícia, porém alegaram outras versões totalmente diferentes de tentativa de homicídio ou tentativa de latrocínio.

Durante o depoimento, os suspeitos identificados alegaram legítima defesa. De acordo com os depoentes, teria ocorrido uma agressão a um dos indivíduos que aparece nas imagens divulgadas.

As versões estão sendo investigadas pela Polícia Civil, a fim de esclarecer qual versão condiz com os fatos e, principalmente, com a cena do crime. Com esses elementos, os investigadores terão um juízo seguro para a conclusão do inquérito policial, informou o delegado.

Xavier destacou a importância da participação da comunidade no repasse de informações que levaram a identificação dos suspeitos e a elucidação do crime.

Fonte:
RBV Rádios

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Pavilhão da Indústria e Serviços na ExpoCaçador oferece oportunidades

O Pavilhão da Indústria e Serviços foi aberto oficialmente...

Incêndio na WEG em Jaraguá do Sul mobiliza equipes de emergência

Um incêndio registrado na multinacional WEG, em Jaraguá do...

Começaram as apresentações de artistas locais na ExpoCaçador

Neste sábado (21) a ExpoCaçador 2026 já conta com...

Morre Juca de Oliveira aos 91 anos em São Paulo

O ator, autor e diretor Juca de Oliveira faleceu...

Fotógrafa de Caçador conquista prêmio internacional

A fotógrafa caçadorense Flávia Pires conquistou seu 33º prêmio...

Mais Lidas da semana

Caminhoneiros de SC entram em greve devido à alta do diesel

Caminhoneiros de Santa Catarina decidiram aderir a uma mobilização...

Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira foi acionado...

Caminhão com destino a Videira levava mais de 5 toneladas de drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã de...

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Vereador cobra providências após ataques de cães de rua em Caçador

O vereador Fabiano Dobner voltou a cobrar do Executivo...

Outros Tópicos Interessantes