Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

SOS Videira precisa de você: doe e ajude famílias atingidas pelo granizo

São mais de 108 casas totalmente destruídas e cerca de 2.000 pessoas impactadas diretamente. Ajude!

Após a violenta tempestade de granizo que causou danos severos às comunidades rurais de Videira na semana passada, a Prefeitura Municipal, a Defesa Civil de Videira e a Defesa Civil de Santa Catarina iniciaram uma ampla operação emergencial. Essa ação visa auxiliar as famílias que tiveram suas casas e propriedades destruídas ou prejudicadas.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Os dados apresentados pela Defesa Civil são preocupantes. Mais de 540 famílias de produtores rurais já receberam apoio emergencial para recomeçar suas atividades e retomar suas vidas.

Publicidade

Para isso, já foram entregues mais de 10 mil telhas para consertar os telhados danificados, além de 150 colchões e cerca de 150 cestas básicas, garantindo assistência imediata e essencial.

Infelizmente, o levantamento estadual indicou que mais de 108 residências foram completamente destruídas pela tempestade.

Cerca de 300 estruturas agropecuárias, como aviários e chiqueiros, sofreram danos graves, levando à perda de aves e suínos. No total, cerca de 2.000 pessoas foram diretamente impactadas pelo granizo.

Na noite do desastre, aproximadamente 150 moradores ficaram desalojados. Eles precisaram buscar abrigo temporário em casas de familiares ou no espaço comunitário montado na localidade de São José, mostrando a urgência da situação.

Videira declara situação de emergência após granizo atingir mais de 360 propriedades
Foto: Fabiano Trindade

Diante desse cenário, a Prefeitura lançou a campanha SOS Videira. O objetivo é arrecadar recursos financeiros para comprar materiais de construção, além de receber doações de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Ajude! Doe agora mesmo

A comunidade está convidada a participar dessa corrente de solidariedade. Doações financeiras podem ser feitas pela Vakinha Online, no link:

🔗 https://www.vakinha.com.br/5546297?campaignId=5546297

As doações físicas, como móveis e eletrodomésticos, podem ser entregues no ponto de coleta localizado no Parque da Uva, em Videira.

Sua ajuda faz toda a diferença! Junte-se à campanha SOS Videira e contribua para reconstruir a vida dessas famílias que precisam de apoio urgente.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Caminhão tomba na SC-350 e um dos ocupantes fica preso às ferragens

Caminhão tomba na SC-350 e um dos ocupantes fica...

Quinta-feira terá sol e risco de temporais isolados

A quinta-feira (19) será marcada por variação nas condições...

Museu do Contestado celebra 52 anos como marco zero do município

Neste 18 de março de 2026, um dos maiores...

Servidores municipais entram em estado de greve após rejeitar propostas salariais

Os servidores públicos municipais de Videira, em Santa Catarina,...

Mais Lidas da semana

Lobo-guará é filmado em município do Meio-Oeste catarinense

Um Lobo-guará foi flagrado cruzando uma área de reflorestamento...

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Polícia Civil identifica situação de maus-tratos contra idoso em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Advogada é presa ao tentar entrar em presídio com eletrônicos escondidos em creme hidratante

Uma advogada foi surpreendida na tarde de segunda-feira, dia...

Mutirão de castrações atende animais em Caçador nesta semana

O Centro de Bem-Estar Animal de Caçador realiza nesta...

Outros Tópicos Interessantes