A 7ª Conferência Municipal das Cidades em Tangará foi um marco na construção de políticas públicas urbanas mais justas e sustentáveis. Realizada na última semana, o evento reuniu moradores, autoridades e representantes da sociedade civil para discutir o tema: “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
As conferências municipais são etapas essenciais para fortalecer a democracia participativa, permitindo que a população contribua diretamente para a formulação e avaliação das políticas públicas.
Em Tangará, o evento foi conduzido por profissionais especializados, como o assistente social Antônio Curione, que destacou a importância do encontro:
“Estamos em Tangará para a 7ª Conferência Municipal das Cidades, que visa construir políticas para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social.”
Veja também
Videira abre inscrições para seleção de artesãos para feiras livres
Conta de luz mais cara: Aneel anuncia bandeira amarela em maio
Durante o evento, os participantes foram divididos em grupos para discutir três eixos temáticos: desenvolvimento urbano, sustentabilidade e justiça social.
Essas discussões resultaram em propostas concretas que serão apresentadas na conferência estadual e, posteriormente, na conferência nacional.
A participação ativa da comunidade foi fundamental para identificar desafios e propor soluções que atendam às necessidades locais.
A colaboração entre poder público e sociedade civil é essencial para a construção de cidades mais justas e sustentáveis.
Nossas Redes Sociais