Tangará realiza 7ª Conferência das Cidades com foco em sustentabilidade e inclusão

O encontro discutiu propostas para tornar o município mais inclusivo, sustentável e justo

A 7ª Conferência Municipal das Cidades em Tangará foi um marco na construção de políticas públicas urbanas mais justas e sustentáveis. Realizada na última semana, o evento reuniu moradores, autoridades e representantes da sociedade civil para discutir o tema: “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.​

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

As conferências municipais são etapas essenciais para fortalecer a democracia participativa, permitindo que a população contribua diretamente para a formulação e avaliação das políticas públicas.

Publicidade

Em Tangará, o evento foi conduzido por profissionais especializados, como o assistente social Antônio Curione, que destacou a importância do encontro:​

“Estamos em Tangará para a 7ª Conferência Municipal das Cidades, que visa construir políticas para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social.”​

Durante o evento, os participantes foram divididos em grupos para discutir três eixos temáticos: desenvolvimento urbano, sustentabilidade e justiça social.

Essas discussões resultaram em propostas concretas que serão apresentadas na conferência estadual e, posteriormente, na conferência nacional.​

A participação ativa da comunidade foi fundamental para identificar desafios e propor soluções que atendam às necessidades locais.

A colaboração entre poder público e sociedade civil é essencial para a construção de cidades mais justas e sustentáveis.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Tangará

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Vozinha se emociona ao falar da mãe fora da Copa do Mundo

O goleiro de Cabo Verde Vozinha viveu uma noite...

BRK realiza reunião com moradores sobre obras de esgoto em Caçador

As obras de esgotamento sanitário irão iniciar em breve...

Equipe videirense brilha na Liga Meio-Oeste de Tênis de Mesa

Os atletas de Videira tiveram uma participação de destaque...

Herança do Contestado conquista premiações em Lages e Abdon Batista

O grupo Herança do Contestado, de Caçador, teve um...

Aposta de SC acerta tudo na Lotofácil e leva mais de R$ 564 mil

Um morador de Lages, na Serra Catarinense, começou a...