O ator Ney Latorraca, falecido nesta quinta-feira (26) aos 80 anos, fez uma importante doação de seus bens. Em 2020, em entrevista à revista Veja Rio, Latorraca revelou que já havia feito seu testamento, deixando seus quatro apartamentos para instituições de caridade.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Os imóveis, localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro, serão destinados a causas sociais, incluindo a Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR) e o Retiro dos Artistas.
Latorraca explicou que um dos apartamentos iria para o Grupo de Apoio às Crianças com AIDS, de Santos, e outro para um grupo voltado às vítimas da hanseníase.
“Está tudo no meu testamento. Fiz questão”, disse o ator, que era conhecido por sua trajetória na televisão e teatro.
Veja também
Avião que caiu no Cazaquistão pode ter sido abatido por sistema antiaéreo russo
Seis corpos são resgatados após queda de ponte no Maranhão
A morte
Ney Latorraca morreu no Rio de Janeiro, após complicações decorrentes de um câncer de próstata. Ele estava internado desde o dia 20 de dezembro na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, e faleceu devido a uma sepse pulmonar.
O testamento
Em 2012, Latorraca passou por uma cirurgia de retirada da vesícula e enfrentou uma longa recuperação, que incluiu quase 50 dias de internação na UTI.
Durante esse período, ele declarou ter resolvido questões relacionadas ao seu testamento, optando por deixar sua fortuna acumulada ao longo de sua carreira para instituições teatrais, seu grande amor.
Nossas Redes Sociais