Nesta semana, os vereadores de Rio das Antas Luciana Bodanese, Andréia Moresco, Allan Mozzato, Luiz Antônio Bigarella e Paloma de Fátima Lapeano Dias estiveram em Florianópolis. Eles trataram de pautas importantes para o município, com destaque para a instalação de câmeras de monitoramento em salas de aula.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O grupo visitou a Assembleia Legislativa de Santa Catarina para solicitar que o projeto de lei, que já está em tramitação, ganhe prioridade e seja incluído na pauta para votação.
A proposta visa aumentar a segurança dentro das escolas e garantir maior transparência entre as famílias e a comunidade escolar.
“Deixamos aqui a nossa lei aprovada, o abaixo-assinado das famílias, os resultados das audiências públicas e o pedido de que esse projeto tenha o respaldo que precisa. Saímos satisfeitos com os resultados alcançados nesta semana”, segundo a vereadora Luciana Aparecida Cordeiro Bodanese
Veja também
Santa Catarina lança aplicativo que reúne mais de 500 serviços públicos em um só lugar
Tangará decide campeões do futebol masculino e feminino neste domingo
Além disso, os vereadores também foram ao Ministério Público de Santa Catarina, onde apresentaram documentos importantes, incluindo um abaixo-assinado com apoio da comunidade escolar. Essa ação reforça a relevância da iniciativa para a segurança dos alunos e o acompanhamento das famílias.
Durante a visita, os parlamentares destacaram:
“Nesta semana, estamos em Florianópolis, tratando de assuntos muito importantes para a nossa população de Rio das Antas. Nosso pedido foi que esse projeto seja pautado e votado para que o Estado adote essa medida como prioridade.”
O grupo reforça o compromisso com a segurança nas escolas, buscando soluções que aproximem a família e a escola. A instalação das câmeras promete reduzir conflitos e aumentar a confiança no ambiente educacional.