Novos atos de vandalismo são registrados no Parque Central José Rossi Adami neste domingo dia 17, a exemplo do que já ocorreu no início da semana passada no Parque Linear. Os criminosos quebraram mais luminárias recém instaladas em um dos cartões postais de Caçador.
Servidores da manutenção do Parque ao chegar no domingo para trabalhar se depararam com diversas luminárias quebradas, causando prejuízos para a Prefeitura e cofres públicos, que precisará substituir os equipamentos.
Veja também
Carro de Caçador se envolve em acidente em Lebon Régis
Bombeiro morre após passar mal durante ocorrência
Prefeito de Caçador, Alencar Mendes, vai se filiar ao PL
Um dos servidores que atua na manutenção do Parque Central fez um desabafo no domingo após chegar ao local. “É desanimador para nós. Vim aqui hoje para molhar as flores e deixar o Parque bonito como um cartão postal de Caçador. Mas o que vemos é este ato de vandalismo de novo, assim como quebram os banheiros e até roubam o papel higiênico. Em um domingo que era para ser especial, bonito e ensolarado, temos que ver estes atos feitos por meio dúzia de desocupados”.
As luminárias possuem o nome de balizadores, que iluminam o Parque Central durante a noite. O ato de vandalismo ocorreu na madrugada de sábado para domingo, com os objetos sendo pisoteados e quebrados de acordo com o presidente do IPPUC, Alexandre Schermach.
“É uma atitude que nos deixa muito tristes, porque tudo que fazemos para o Parque Central é muito bem pensado, deixando o espaço cada vez mais bonito, moderno e harmônico. E ações como esta de vandalismo só causam prejuízos a todos os contribuintes do município”, ressalta Alexandre.
De acordo com ele, as forças de segurança irão analisar as câmeras de vigilância e possivelmente os infratores serão identificados e punidos conforme a lei. “Também pedimos à população que qualquer movimento suspeito seja comunicado à Guarda Municipal ou Polícia Militar para que os infratores possam ser pegos no ato e com isso possamos promover uma maior segurança, e quem sabe o fim destes atos de vandalismo”, completa Alexandre Schermach.
Atos já aconteceram na terça-feira
Na terça-feira dia 12 de setembro ato semelhante já havia sido registrado em trecho do Parque Linear, bem próximo ao Parque Central. As luminárias foram danificadas e houve ainda a tentativa de furtar a fiação elétrica.
Quem ver algum ato de vandalismo ou pessoas em atitude suspeita deve denunciar para a Guarda Municipal, pelo 153, ou para a Polícia Militar, no 190.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: