Menu

“O pior que estava dentro de mim foi retirado”, diz caçadorense na luta contra o câncer

Carlos Biavati fala sobre a luta contra o câncer e agradece aos caçadorenses que em poucas horas reuniram os recursos para a cirurgia

Fonte:
Redação/PortalRBV

O caçadorense Carlos Rodrigo Biavati concedeu nova entrevista ao Portal RBV para falar de sua recuperação pós-cirúrgica após a descoberta de um câncer nos rins, no final de 2023. Ele fala sobre a doença, como sua vida mudou e do tratamento.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Em 20 de dezembro Carlos sentiu fortes dores nas costas durante a madrugada. Tomou um remédio e a dor passou, seguindo a vida normalmente. No entanto a dor voltou na noite seguinte e continuou usando medicação. Nos dias que vieram, realizou então alguns exames.

Na véspera de Natal, a região das costas ainda estava dolorida, e dia 27 de dezembro foi fazer um ultrassom, que detectou a presença de alguns cistos. Primeiramente foi solicitada uma consulta médica, que foi marcada para dia 4 de janeiro no Hospital Maice. Ao mesmo tempo, fez tomografia e às 15h recebeu o diagnóstico de possível câncer. Desse modo, novos exames foram solicitados, que acabaram por confirmar a doença (carcinoma maligno), fazendo sua vida tomar outro rumo.

Veja também

Baixas temperaturas são aliadas contra a dengue

Resgate e preservação da rica tradição das benzedeiras e benzedores

Correios divulga novo concurso público com mais de 3,2 mil vagas

Como lidar com a informação

“O pensamento muda quando você descobre que não é uma pedra no rim mas sim um câncer. Ou seja, você enche de incertezas seu futuro, como serão os próximos dias, se será algo que te levará rápido, se terá cura ou se ficará sofrendo por muito tempo”, comenta o caçadorense.

Com a notícia confirmada, Carlos precisaria de uma cirurgia e campanhas para arrecadar recursos foram feitas de forma online, com uma grande participação da sociedade caçadorense, já que ele é um conhecido funcionário de um posto de combustíveis da cidade, entre outros ofícios que já exerceu sempre em contato com muitas pessoas.

Em 16 horas de campanha já tinha conseguido os recursos necessários para os procedimentos. Mas outros depósitos continuaram acontecendo. Dessa forma Carlos consegue até o momento custear o tratamento, que ainda necessita de viagens.

A transferência

Ainda em janeiro de 2024, no dia 23, foi consultado pelo chefe da oncologia do Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba. Três dias depois ocorreu a cirurgia. O procedimento foi bem-sucedido. Pouco depois Carlos precisou voltar ao hospital devido a água nos pulmões. Com isso a radioterapia atrasou e o caçadorense ficou 65 dias fora de casa.

Foi um período intenso com radioterapia todos os dias e mais as sessões de quimio. Carlos retornou para Caçador somente em 22 de maio.

“Ainda sinto desconfortos da cirurgia, porém acredito que o pior que eu poderia passar já ficou para trás. O pior que estava dentro de mim foi retirado. A pessoa precisa ter uma cabeça boa, porque é fácil bater o desespero. Sigo firme e esta entrevista também serve para apresentar os resultados para todos que me ajudaram e oraram por mim. Agradeço de coração a cada um”, declarou Carlos Biavati, que ainda seguirá com a sessões de quimioterapia até março de 2025.

O que significa carcinoma maligno?

Carcinoma são tumores malignos que se iniciam na pele ou nos tecidos que revestem ou cobrem os órgãos internos. Trata-se do tipo mais comum de câncer e o que mais atinge pessoas ao redor do mundo.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Outros Tópicos Interessantes

Últimas Notícias

Motociclista fica gravemente ferido após acidente com caminhão

Na madrugada de deste sábado (06), um motociclista ficou...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com final de semana nublado e chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Programa Guarda Bem é destaque no Summit Cidades

A Secretaria Municipal de Educação de Caçador e o...

Videira e Caçador fazem clássico regional no Catarinense de Futsal

Um clássico que promete mexer com a região será...

Frio alerta para perigo de animais que buscam abrigo em veículos

Recentemente, um incidente trágico em Curitibanos trouxe à tona...

Mais Lidas da semana

Queda de vegetação em rede causa falta de energia em Caçador

A falta de energia elétrica sentida pelos moradores de...

Homem é encontrado morto em Videira

Um idoso de 84 anos foi encontrado sem vida...

Família de jovem que sofreu acidente pede ajuda

A família de Winícius Matheus Moreira, 24 anos, que...

Identificado motorista em fuga que morreu em Irineópolis

Foi identificado o motorista em fuga que morreu em...

Caçadorense morre após perseguição policial

Na tarde desta segunda-feira (01), uma perseguição policial na...
Publicidade