Observatório permite ver fenômenos astronômicos

O Observatório Astronômico Domingos Forlin em Videira recebe visitas guiadas para visualização do universo com telescópio.

Muitas pessoas já relataram ter observado uma “luz” diferente no céu, um objeto estranho, algum fenômeno que chamou a atenção na escuridão da galáxia. Pode ser um satélite, um fenômeno astronômico, uma estrela, um planeta e muitas outras coisas. É fato que muitas luzes, objetos e fenômenos chamam a atenção e despertam a curiosidade das pessoas. A propósito, o dia 2 de dezembro é o Dia da Astronomia.

Super lua, eclipse, chuva de meteoros, planetas em oposição, esses foram alguns eventos astronômicos registrados neste ano de 2021. E no município de Videira, o Observatório Astronômico Domingos Forlin (ODF) permite que as pessoas conheçam e visualizem todos esses fenômenos.

Ainda em 2021 teremos mais um eclipse solar total, no dia 04 de dezembro, que poderá ser visto da Antártida, e de forma parcial no sul da África. E neste fim de semana, o Observatório Domingos Forlin estará aberto. O atendimento acontecerá nos dias 4 e 5, sábado e domingo, das 18:30 às 22:30. Os mistérios do universo e como esses eventos realmente acontecem geram curiosidade na maioria das pessoas.

A repórter do RBV Notícias, Cris Menegazzo, conversou com o Assessor Técnico do ODF, Odirlei Alflen, acerca do que acontece no universo.

Confira:


 

Receba diariamente em seu smartphone notícias do Meio Oeste de Santa Catarina, do estado, do Brasil e do mundo. O WhatsApp do RBV Notícias é (49) 99129-4258.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO RBV

Assim, com o RBV Notícias você fica sabendo das informações em destaque nas cidades de Caçador, Videira, Tangará e de quase 50 municípios em toda a região do Alto Vale do Rio do Peixe.

O RBV Notícias vai ao ar de segunda a sexta-feira pelas Tangará, Videira, Vitória, Rádio V e Caçanjurê. Também transmitimos ao vivo em vídeo pelo canal no YouTube e página no Facebook. Siga o RBV Notícias no Instagram @rbv.noticias. Ou então, para mais informações continue navegando pelo Portal RBV.

Foto: RBV Notícias/Assessoria de Comunicação

Fonte: RBV Notícias

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias