Participantes do Transcatarina chegam a Caçador

Os jipeiros já começaram a chegar em Caçador para o penúltimo dia de Transcatarina. Eles largaram de Fraiburgo, na quarta-feira, pernoitaram em Treze Tílias até desembarcarem no Parque Central José Rossi Adami onde neste sábado, 31, pegam as trilhas em meio aos reflorestamentos e estradas secundárias até a cidade de Fraiburgo onde encerra a edição deste ano.

O piloto Marcos Gianoni, de São Paulo, participa pela terceira vez e considera o Transcatarina um dos melhores eventos do país.

 

Um dos membros do Transcatarina, Diego Siqueira, destaca a preocupação com a segurança sanitária diante da pandemia e que o objetivo é assegurar que os competidores levem para casa apenas as recordações.

 

A largada para o último destino do Transcatarina acontece também no Parque Central José Rossi Adami, logo pela manhã, a partir das 6h30, os pilotos e navegadores começam a se alinhar para a saída rumo a Fraiburgo.

A 12ª edição do Transcatarina contará com 800 quilômetros de percurso pelas belezas da região meio oeste do Estado. Passaram pelo pórtico de largada 195 veículos, divididos nas categorias competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light), e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 1 e 2, e Adventure 1, 2 e 3).