Descumprimento de medidas sanitárias é registrado pela PM em Capinzal

1-Por volta das 08h de sexta-feira (07), a guarnição foi acionada para atender um acidente de trânsito no Acesso Cidade Alta Capinzal. No local, foi constatada uma colisão entre um Renault Sandero e uma motocicleta Honda CB 300. O motociclista foi conduzido ao hospital para atendimento médico. Diante dos fatos, a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência, o levantamento fotográfico e orientou as vítimas.

2-Por volta das 10h37, a guarnição foi acionada para prestar apoio ao Conselho Tutelar de Capinzal. Prestado o devido apoio, a guarnição seguiu em rondas preventivas.

3-Por volta das 14h41, a guarnição foi acionada para averiguar um veículo, Fiat Uno, parado sobre a pista de rolamento na Rua Narciso Barison, Capinzal. No local, foi constatado que o automóvel ficou sem gasolina. Diante dos fatos, a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência, o levantamento fotográfico, as autuações de trânsito cabíveis, e prestou auxilio para retirada do veículo do local.

4-Por volta das 17h21, a guarnição foi acionada para prestar apoio ao Conselho Tutelar de Capinzal. Prestado o devido apoio, a guarnição seguiu em rondas preventivas.

5-Por volta das 18h28, a guarnição, em operação de fiscalização de trânsito no Acesso Cidade Alta, Capinzal, abordou uma Honda CG 150 cujo motociclista não era habilitado e possuía mandado de prisão ativo. Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao homem e efetuou a condução até o Presídio Regional de Joaçaba.

6-Por volta das 21h03, a guarnição, em operação de fiscalização de trânsito no Acesso Cidade Alta, Capinzal, abordou um GM Celta cujo condutor não possuía CNH ou PPD. Diante dos fatos, a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência, o levantamento fotográfico, as autuações de trânsito cabíveis e recolheu o veículo junto ao pátio do guincho credenciado.

7-Por volta das 23h48, a guarnição foi acionada para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros devido a uma tentativa de suicídio na Ponte Irineu Bornhausen. Chegando ao local, o individuo havia sido contido por populares. Após os procedimentos cabíveis, o masculino deixou o local com um familiar.

8- Por volta das 00h02 de sábado (08), a guarnição, em rondas pelo Loteamento Nova Capinzal, realizou a abordagem de uma feminina. Durante busca pessoal foi localizada uma pequena quantidade de substância análoga à cocaína. Diante dos fatos, a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência, o levantamento fotográfico e apreendeu o entorpecente.

9-Por volta das 00h09 de sábado (08), a guarnição constatou o descumprimento de medidas sanitárias preventivas vigentes por um estabelecimento na Rua Alexandre Zampieri, Capinzal. No local, havia aglomeração de pessoas, consumindo bebida alcoólica e jogando sinuca, resultando no descumprimento das determinações do Decreto 1218/2021 e a Portaria SES n.°455/2021. Diante dos fatos, a guarnição confeccionou o TC para a proprietária do estabelecimento e efetuou os demais procedimentos cabíveis.