Polícia orienta população sobre situações de abandonos de animais

Maus tratos e abandono de animais são considerados crime. Pena vai de dois a cinco anos de reclusão, sem fiança

Uma prática recorrente em diversos municípios e que acaba revoltando muitas pessoas. Trata-se do abandono de animais, sendo que em muitos casos são abandonados até mesmo filhotes com suas mães. No entanto, um assunto que precisa ser explicado é que abandonar animais é considerado crime.

Nesta terça-feira (09), algumas fotografias enviadas por uma ouvinte da Rádio Caçanjurê, mostram uma cadela com 4 filhotes pequenos, que foi abandonada na rodovia José Rossi Adami, na estrada da antiga pedreira. Além dos animais, foi possível constatar que o local serve para depósito de lixo e até mesmo de roupas. A ouvinte relatou que foi até em casa e retornou para buscar os animais com uma caixa, porém não os encontrou mais.

No ano passado, com o objetivo de frear os maus-tratos contra animais, o governo federal, por meio de Lei, aumentou a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. Desde então, como define o texto, a prática de abuso e maus tratos a animais serão punidos com a pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. O delegado de polícia civil Adriano Delfino Moreira, orienta que ao presenciar situação de abandono ou maus tratos, as pessoas devem filmar e fotografar e ação e denunciar a polícia.

Foto: Jornalismo Rádio Caçanjurê

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on email
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas Notícias