Polícia prende suspeito de arrombar duas lojas em Caçador

Homem suspeito de arrombar e furtar duas lojas neste domingo, dia 22, foi preso na manhã de hoje, dia 23, pelo Setor de Investigações da Delegacia de Caçador.

Com ele, a polícia recuperou um telefone celular Smartphone marca XIAOMI, (modelo Redmi Note 8, 64GB), e parte do valor subtraído em moedas. O suspeito estava de posse da chave de fenda usada para arrombar  fechaduras, que foi apreendida para formação da prova do crime.

Acompanhe o vídeo que mostra o momento do arrombamento e furto de um dos estabelecimentos:

O Instituto Geral de Perícias foi acionado. E assim que comprovado o rompimento de obstáculo, será qualificado crime de furto, o que torna a pena mais severa – de 2 a 8 anos de reclusão. E pelo crime ser cometido durante a noite, a pena pode ser aumentada em 1/3.

O suspeito vem praticando furtos de maneira reiterada. Os vídeos das câmeras de segurança dos locais têm facilitado o trabalho da polícia, pois a fisionomia do homem já é bastante conhecida no meio policial.

Ao ser interrogado, o homem disse precisa de ajuda do Estado para se recuperar da dependência química, o que não tem conseguido até o momento.