Polícia segue investigação de acidente com quatro mortes

Motorista e testemunhas serão ouvidos na próxima semana. Uma vítima segue internada

O motorista acusado de causar um acidente com quatro mortes na SC 350 em Caçador será ouvido pela polícia na próxima semana. A informação é do delegado Adriano Delfino Moreira, que conduz a investigação. Além do condutor da Fiat Toro, também será ouvida Ingrid Candido, 22 anos, passageira do Prisma e uma das sobreviventes da tragédia, além do pai dela que trafegava atrás em outro veículo e viu o acidente.

“Já conversamos com os advogados e estamos esperando uma melhor recuperação de saúde dos envolvidos no acidente para colher os depoimentos. Já recebi os laudos cadavéricos e ainda aguardo alguns laudos da polícia científica”, declarou o delegado.

Uma semana após o acidente, o menino Arthur, de 6 anos, segue internado na UTI pediátrica de um hospital em Chapecó. Ele está entubado e o estado de saúde é considerado grave. O pai dele, Márcio Duarte do Prado, 45 anos, foi uma das vítimas fatais do acidente.

Já Ingrid Candido, 22 anos, e o filho Davi, 3 anos, já tiveram alta hospitalar. Eles já retornaram para Itajaí, cidade onde moram. A mãe de Ingrid, Rose Candido, 50 anos, o marido de Ingrid, Elisson Santiago, 35 anos, a filha do casal, Elisa Gabrielly Santiago, 5 anos, morreram no acidente.

O acidente

A colisão entre um Prisma e uma Fiat Toro, ambos com placas de Caçador, aconteceu por volta das 16h no dia 26 de fevereiro de 2022 na SC 350, local conhecido como Reta dos Aliados, em Caçador.  Segundo testemunhas, o motorista da Toro estava no acostamento e fez uma manobra de retorno sobre a pista. O Prisma com sete pessoas que estavam indo para um pesque e pague colidiu em cheio na lateral da Toro.

Entre os ocupantes do Prisma, dois morreram no local do acidente e outros dois morreram no hospital horas depois. O motorista da Toro, de 42 anos, se negou a fazer o teste do bafômetro. Na caminhonete, que capotou na rodovia, havia latas de cerveja.

Vítimas

Elisson Vicente Santiago, 35 anos – morador de Itajaí – morreu no local

Rose Candido, 50 anos, moradora de Itajaí – morreu no local

Elisa Gabrielly Santiago, 5 anos, moradora de Itajaí, morreu no hospital

Márcio Duarte do Prado, 45 anos, morador de Caçador, morreu no hospital

Arthur do Prado, 6 anos, morador de Caçador – segue internado em estado grave

Ingrid Candido Santiago, 22 anos, moradora de Itajaí – alta

Davi Santiago, 3 anos, morador de Itajaí, alta

 

Foto: Jornalismo Rádio Caçanjurê

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias