Membros de organização criminosa são presos em Videira

Além de dois homens presos por integrar organização criminosa, uma mulher foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Dois homens e uma mulher foram presos nesta quinta-feira (29) durante operação policial na Cidade de Videira, Meio-Oeste de Santa Catarina. Os homens presos, de 23 e 24 anos, tinham em desfavor mandados de prisão preventiva referentes a investigação sobre integrar organização criminosa. Já a mulher, de 42 anos, foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

A operação foi realizada pela Polícia Civil de Videira, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), com apoio da Delegacia de Polícia da Comarca e da Polícia Militar.

Os homens presos foram conduzidos a Unidade Prisional Avançada de Videira imediatamente. Já a mulher precisou aguardar o preenchimento dos documentos para a prisão em flagrante e será submetida a audiência de custódia.

Publicidade

Os presos já registravam antecedentes e cumpriam pena em liberdade. A mulher pagava mensalidade para a facção para manter protegido seu ponto de venda de drogas.

Combate às organizações criminosas e ao tráfico de drogas

Só no mês de junho, a DIC prendeu seis integrantes de uma célula de organização criminosa que atua em Videira. A Polícia Civil informou que as diligências continuam visando acabar com a ação da organização na cidade, bem como enfraquecer o tráfico de drogas, diretamente ligado a este tipo de criminoso. A prática do crime de integrar organização criminosa tem pena prevista de três a oito anos.

Fonte:
RBV Rádios/Polícia Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Prefeitura de Videira esclarece denúncia sobre possível caso de assédio em escola

A Prefeitura de Videira divulgou uma nota de esclarecimento...

Fim de semana com chuva em Santa Catarina

O fim de semana em Santa Catarina será marcado...

Álbum da Copa já movimenta vendas em Caçador

O clima de Copa do Mundo já começa a...

Carro com três jovens capota na SC-355 em Lebon Régis

Um acidente registrado por volta das 7h desta sexta-feira...

Mais de 840 mil morrem por ano devido a doenças ligadas ao trabalho

Nesta sexta-feira, 1º de maio, o Dia do Trabalhador...

Macieira autoriza reforma do Centro da Terceira Idade

A Prefeitura de Macieira avançou em mais uma iniciativa...

BRK detalha avanço das obras de saneamento em Caçador

Os sete anos de atuação em Caçador e o...

Jovem perde a vida em acidente em Caçador

Um jovem de 17 anos perdeu a vida na...