Rádios RBV

Menu

Morre idosa que foi espancada pela própria filha e pelo neto em SC

Ela estava internada há oito dias. Companheiro, de 76 anos, também foi assassinado

Fonte:
G1

A idosa de 88 anos encontrada amarrada, amordaçada e inconsciente dentro de casa em Canoinhas, no Norte de Santa Catarina, morreu oito dias após ser internada. O crime aconteceu em 15 de agosto, quando o companheiro dela foi assassinado. A filha e um neto do casal, além de uma terceira pessoa, foram presos suspeitos das mortes.

Florizia Lopes e o companheiro dela, Zegmundo Chmielowicz, de 76 anos, estavam em casa quando duas pessoas invadiram a residência. Um neto que morava com o casal também foi agredido, mas conseguiu escapar e pedir ajuda, segundo a Polícia Militar. Dinheiro e bens foram levados pelos suspeitos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Florizia foi ferida, amarrada e amordaçada no banheiro da residência, segundo a Polícia Militar. O neto ferido e a idosa morta na sexta-feira (23) já estavam em um hospital da região quando a PM chegou à residência.

Conforme o delegado Darci Nadal Júnior, que acompanha o caso, a suspeita é de que a motivação tenha sido patrimonial (leia mais abaixo).

Despedida

A informação sobre a morte da idosa foi confirmada por familiares e a Funerária Unissel. O sepultamento ocorreu nesta manhã de sábado (24), no Cemitério Municipal da Sereia, em Canoinhas.

“Por que fizeram isso com a senhora, avó? Meu Deus, não dá pra acreditar, estamos sem chão”, publicou nas redes sociais uma das netas da idosa.
Prisões

A filha investigada pelas mortes chegou a morar na residência do casal, mas teve que deixar o local em 3 de agosto, devido à medida protetiva. Os detalhes decisão judicial não foram informados.

Segundo a Polícia Civil, foi encontrado com os suspeitos um soco inglês, além de um pé de cabra e uma barra de ferro em uma bolsa escondida no mato, junto com o dinheiro roubado.

A Polícia Militar registrou o caso como latrocínio e lesão corporal grave: “Houve subtração de aproximadamente R$ 1,5 mil, um veículo, maços de cigarro. Então, a princípio, a motivação é patrimonial”, informou o delegado.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Programas da Câmara de Vereadores de Videira

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Ibiam reforça coleta seletiva e organiza cronograma semanal

O município de Ibiam, no Meio-Oeste catarinense, conta agora...

SUS vai oferecer implante contraceptivo gratuito para mulheres

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS...

Marca turística reforça identidade de Tangará

O município de Tangará deu um passo importante na...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina mantém tempo firme

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Padre Wilson Maiorki morre em acidente na BR-280

O padre Wilson Maiorki, com passagens marcantes por Fraiburgo...

Audiência pública discute vacinação contra Covid-19 em crianças até 5 anos

Na próxima segunda-feira, dia 30, a Assembleia Legislativa de...

Bolsonaro cancela visita a SC e entra em repouso por tempo indeterminado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou o compromisso que...

Outros Tópicos Interessantes