Polícia investiga localização de ossada humana

Roupas e ossada humana foram encontrados no interior do município de Rio das Antas na manhã desta sexta-feira (16).

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal de Videira (DIC), está investigando a localização de uma ossada humana e roupas femininas. Ossos humanos foram encontrados espalhados em uma determinada área na localidade de Linha Gramado, interior do município de Rio das Antas, Meio-Oeste de Santa Catarina. 

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), no final da manhã desta sexta-feira (16), inicialmente foram encontradas algumas roupas femininas pela região. Foi então realizada uma busca primária para verificar informações iniciais, considerando que uma mulher está desaparecida em Videira.

CBMSC encontrou roupas femininas na área onde estavam os ossos humanos. Foto: Delvéquio Gonçalves/RBV Rádios

Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Científica foram acionadas e levantaram as informações iniciais no local. De acordo com o delegado responsável pela DIC, Valdir Xavier, o material coletado irá para a perícia e o objetivo agora será cruzar as informações para verificar se existe relação com o desaparecimento comunicado. 

Publicidade

Contudo, Xavier enfatizou que ainda não é possível afirmar que a ossada é da pessoa desaparecida. Assim, a identificação e o avanço das investigações dependem agora de um laudo da Polícia Científica, através dos elementos coletados no local. Isso apontará se a ossada tem relação com o desaparecimento ou se é de outra pessoa.

Desta forma, a população pode contribuir com a polícia comunicando movimentações suspeitas na região. Portanto, informações ou imagens poderão ajudar nas investigações, afirma o delegado.

Ouça:

Delegado Valdir Xavier, responsável pela Divisão de Investigação Criminal de Videira (DIC) comenta sobre as investigações

Desaparecimento

A respeito das investigações sobre o desaparecimento de Vânia Zanelatto, ocorrido na segunda-feira (12), Xavier informou que a Polícia Civil trabalha no caso desde a comunicação do sumiço. 

O delegado informou que várias pessoas foram ouvidas, os investigadores buscam traçar os últimos momentos e descobrir com quem e onde a mulher esteve antes de desaparecer. Entretanto, uma informação importante é que o celular de Vânia foi utilizado até 00h36 da madrugada de segunda-feira (12). 

Pessoas que estiveram com Vânia ou tiveram contato com ela momentos antes do desaparecimento podem contribuir com as investigações. Assim, pessoas que tiverem informações podem repassar para a Polícia Civil de forma anônima através do telefone 181 ou diretamente na sede da DIC.

Fonte:
RBV Rádios

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Corpo de mulher desaparecida é encontrado no Rio do Peixe

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Candidatos de Caçador votaram pela manhã

Os candidatos a deputados federais e estaduais de Caçador...

Candidatos de Videira votam pela manhã

As primeiras horas de votação nas eleições 2026 decorreram...

Candidatos à Presidência votam acompanhados de aliados e familiares

Os principais candidatos à Presidência da República foram às...

Força-tarefa libera principais vias rurais no dia de eleição

As equipes de socorro conseguiram liberar os principais acessos...

Ventos fortes bloqueiam acessos no interior de Caçador

A força dos ventos durante a madrugada deste domingo,...

Aos 93 anos, idosa dá lição de cidadania e vota em Caçador

O exercício da democracia mobiliza eleitores de todas as...

Aos 89 anos, moradora de Caçador vai às urnas com entusiasmo

Mesmo desobrigada por lei de comparecer ao colégio eleitoral,...