Polícia investiga localização de ossada humana

Roupas e ossada humana foram encontrados no interior do município de Rio das Antas na manhã desta sexta-feira (16).

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal de Videira (DIC), está investigando a localização de uma ossada humana e roupas femininas. Ossos humanos foram encontrados espalhados em uma determinada área na localidade de Linha Gramado, interior do município de Rio das Antas, Meio-Oeste de Santa Catarina

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), no final da manhã desta sexta-feira (16), inicialmente foram encontradas algumas roupas femininas pela região. Foi então realizada uma busca primária para verificar informações iniciais, considerando que uma mulher está desaparecida em Videira.

CBMSC encontrou roupas femininas na área onde estavam os ossos humanos. Foto: Delvéquio Gonçalves/RBV Rádios

Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Científica foram acionadas e levantaram as informações iniciais no local. De acordo com o delegado responsável pela DIC, Valdir Xavier, o material coletado irá para a perícia e o objetivo agora será cruzar as informações para verificar se existe relação com o desaparecimento comunicado. 

Publicidade

Contudo, Xavier enfatizou que ainda não é possível afirmar que a ossada é da pessoa desaparecida. Assim, a identificação e o avanço das investigações dependem agora de um laudo da Polícia Científica, através dos elementos coletados no local. Isso apontará se a ossada tem relação com o desaparecimento ou se é de outra pessoa.

Desta forma, a população pode contribuir com a polícia comunicando movimentações suspeitas na região. Portanto, informações ou imagens poderão ajudar nas investigações, afirma o delegado.

Ouça:

Delegado Valdir Xavier, responsável pela Divisão de Investigação Criminal de Videira (DIC) comenta sobre as investigações

Desaparecimento

A respeito das investigações sobre o desaparecimento de Vânia Zanelatto, ocorrido na segunda-feira (12), Xavier informou que a Polícia Civil trabalha no caso desde a comunicação do sumiço. 

O delegado informou que várias pessoas foram ouvidas, os investigadores buscam traçar os últimos momentos e descobrir com quem e onde a mulher esteve antes de desaparecer. Entretanto, uma informação importante é que o celular de Vânia foi utilizado até 00h36 da madrugada de segunda-feira (12). 

Pessoas que estiveram com Vânia ou tiveram contato com ela momentos antes do desaparecimento podem contribuir com as investigações. Assim, pessoas que tiverem informações podem repassar para a Polícia Civil de forma anônima através do telefone 181 ou diretamente na sede da DIC.

Fonte:
RBV Rádios

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Cuca com abacaxi é a segunda receita finalista do Concurso da Cuca

A gastronomia regional ganha mais um destaque nas comemorações...

Administração de Pinheiro Preto lamenta morte do cantor Rick

A Administração Municipal de Pinheiro Preto manifestou profundo pesar...

Fritadeira esquecida ligada provoca incêndio em restaurante no Centro de Joaçaba

Um incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde...

Quarta-feira terá frio e tempo firme em Santa Catarina

A quarta-feira (23) será marcada pela presença de uma...

Câmara de Videira tem sessão com sete projetos e homenagem à Unoesc

Os vereadores da Câmara de Videira se reúnem nesta...

Sebrae/SC e CDL Fraiburgo promovem Missão Técnica

Empresários de Fraiburgo participaram nos dias 17 e 18...

Coleta seletiva de Videira ganha reforço com novo caminhão

A coleta seletiva de Videira ganhou um novo reforço...