A partir de agora a intendência do Distrito de Taquara Verde, no interior caçadorense às margens da rodovia SC-350, passa a ter uma nova denominação, homenageando o ex-morador daquela comunidade, Aristeu Varela da Silva. O Projeto, aprovado em segunda votação na terça-feira (15) na Câmara de Vereadores, é de autoria do vereador Fabiano Dobner (PL), que justificou a escolha pelo homenageado.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O vereador lembrou que Varela se instalou em Taquara Verde ainda na década de 70, quando foi trabalhar na fazenda de Victório Poletto. Algum tempo depois adquiriu um pequeno comércio e em 1974 foi escolhido pelo juiz de paz da época como presidente da “capela da escola”, oportunizando que as crianças da comunidade pudessem estudar.
“Na década de 90 foi um dos responsáveis em implantar na Escola Thomaz Padilha o Ensino Fundamental completo, ou seja, até à 8° série na época. Inclusive, procurou o então governador Vilson Kleinübing e fez pessoalmente este pedido, demonstrando a importância desta ação para o desenvolvimento educacional do distrito”, destaca Fabiano.
Veja também
SC aprova duas novas doenças na lista de deficiências
Surto de rotavírus preocupa autoridades de saúde
Aprovado PL que aumenta pena para motoristas embriagados que causam mortes
Foi ainda intendente de Taquara Verde durante o mandato de Reno Caramori, reivindicando melhorias importantes para a comunidade. “Esse é um justo reconhecimento a uma pessoa que criou uma história importante e se identificou com Taquara Verde, trabalhando em prol do seu crescimento e buscando melhorias significativas”, destaca Fabiano.
Portal RBV nas redes sociais