O suplente de deputado estadual e médico Dr. Jorge Antônio Lopes de Oliveira (PL), Dr. Jorginho, já comunicou aos líderes políticos e apoiadores do Partido Liberal de Videira que está disposto a concorrer novamente a uma vaga na Assembleia Legislativa Catarinense (ALESC) na eleição de 2026.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A informação foi apurada e divulgada pelo colunista político Alan Santos. Dr. Jorge (PL) já foi candidato ao mesmo cargo em 2022 quando obteve 8.801 votos e atualmente é o sétimo suplente do seu partido.
Além disso, Dr. Jorge disputou a eleição municipal em Videira como candidato a vice-prefeito ao lado do advogado e empresário Vilço de Medeiros, ambos do PL. A dupla obteve 13.832 votos, correspondente 48,60% do total de votos válidos, o que não foi suficiente para serem eleitos.
Os adversários, Wilmar Carelli e seu vice Rafael Balestrin, do MDB, obtiveram 14.628 votos, correspondente a 51,40% dos votos válidos, obtendo a vitória.
Veja também
Wilmar Carelli é eleito prefeito de Videira
Quarto governo de Carelli deve ser marcado por mudanças importantes
Possível casamento: Jorginho convida Lunelli para assumir a Agricultura
Dr. Jorge, que já foi vereador e também vice-prefeito ao lado de Carelli, saiu do MDB para disputar uma vaga na ALESC pelo PL em 2022, sem êxito. Posteriormente vislumbrou as eleições municipais, quando trilhou caminho com o objetivo de ser candidato a prefeito, mas como não obteve apoio suficiente, no início de junho anunciou que havia desistido da disputa. Já na reta final das convenções voltou atrás e topou ser candidato a vice ao lado de Medeiros.
Nossas Redes Sociais