Possível casamento: Jorginho convida Lunelli para assumir a Agricultura em uma jogada que visa antecipadamente as eleições de 2026. O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello – PL, oficializou na manhã desta quarta-feira (16) o convite ao MDB catarinense para integrar o governo estadual em mais uma secretaria.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O governador reafirmou seu interesse em ter Antídio Lunelli à frente da Secretaria de Agricultura e prometeu aos membros do partido apoio para atender às demandas dos municípios. Após a reunião com a bancada estadual do MDB e o presidente da sigla, o deputado federal Carlos Chiodini, os líderes do partido se reuniram na presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) por mais de uma hora.
O encontro resultou na proposta de uma nova reunião até o final do mês, adiando a decisão de Antídio Lunelli sobre o convite. Antídio, que é ex-prefeito de Jaraguá do Sul e atual deputado, demonstrou cautela ao afirmar que pretende consultar sua base política antes de definir sua participação no governo. Apesar de sua resistência inicial, caso aceite o convite de Jorginho Mello, aumentam as chances de ele disputar a majoritária nas eleições de 2026 em aliança com o PL.
Veja também:
Entrevista: Para Manchein demandas da sociedade devem guiar legislação
Trabalho deve continuar a ser realizado, afirma Wilson Ribeiro Júnior
Na segunda-feira, 7, durante a primeira entrevista como prefeito eleito de Videira, Wilmar Carelli – MDB, trouxe detalhes sobre as conversas. Carelli foi questionado pelo repórter Ernesto Júnior sobre como será a relação do executivo videirense com o Mello, que é do partido de oposição na cidade.
O prefeito eleito de Videira destacou que naquele momento já havia conversas entre o PL e o MDB para a composição de uma chapa com vistas às eleições de 2026. “Existe uma conversa, é uma conversa ainda, mas eu acredito que seja verdadeira. […] Na próxima eleição, fazermos uma parceria para que ele seja o candidato a governador com o vice do nosso partido”, afirmou.
Nossas Redes Sociais