Presidente da ACIC em reunião sobre mercado e aeroportos

José Carlos Tombini esteve em Florianópolis e falou sobre a importância do investimento no Aeroporto de Caçador para o desenvolvimento regional

O presidente da ACIC, José Carlos Tombini, esteve em Florianópolis dia 20 de março onde participou de reunião com o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins. Junto com presidentes de outras associações, o empresário recebeu convite do secretário para participar de reunião com a companhia aérea Azul para deliberar sobre questões mercadológicas dos aeroportos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A reunião teve a presença de representantes da Facisc e das associações empresariais de Jaguaruna, Criciúma, Caçador, Rio Negrinho, Canoinhas, Lages, Correia Pinto, Joaçaba, Dionísio Cerqueira.

Publicidade

O presidente da ACIC de Caçador, José Tombini, disse que a região do Meio Oeste está sendo penalizada por falta de um aeroporto. “Temos dificuldades de levar profissionais em diversas áreas por conta da dificuldade logística para acessar a região”. Ele ressaltou que a região precisa ter uma viabilidade de crescimento.

Veja também

Expo Caçador celebra os 90 anos do município

Expo Caçador também é comércio e serviços

O secretário Beto Martins relatou que está em contato com a empresa Azul Linhas Aéreas para trazer voos para o aeroporto, com estudo de malha e inclusive com mudança na legislação.

Saulo Sperotto, empresário e ex-prefeito, destacou que há uma legislação diferente hoje que vai permitir transformar o aeroporto de cargas. “Para desenvolver a região precisamos de investimentos e o aeroporto é um desses investimentos prioritários”. O prefeito de Caçador, Alencar Mendes, disse que está apto para receber voos para reiniciar o transporte aéreo.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Acic

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Nascimento de Otto emociona família após tragédia em creche

O nascimento do pequeno Otto trouxe novos sentimentos à...

CGU investiga Licitação da Saúde de R$ 228 milhões

A Controladoria Geral da União identificou problemas sérios em...

Café com Analistas reúne profissionais em Caçador

O município de Caçador receberá o evento “Café com...

Xadrez de Videira conquista ouro e bronze na etapa da AMARP

A Associação Videirense de Xadrez (AVX) teve participação de...

Circuito da Saúde Uniarp é um grande sucesso

O Parque José Rossi Adami, em Caçador, foi palco...

Pinheiro Preto conquista ouro e prata nos Jogos da AMARP

O município de Pinheiro Preto marcou presença no último...

59% dos brasileiros dizem que renda não cobre despesas do mês

Um novo levantamento do Datafolha revela um cenário de...

Homem é preso após dirigir embriagado e sem CNH em Treze Tílias

Um homem de 55 anos foi preso na noite...