Empresário catarinense morre em acidente de moto no Peru. Natural de Porto União, Álvaro Schwegler sofreu um acidente de moto na noite desta segunda-feira, 1º. De acordo com informações, ele e sua esposa seguiam com um grupo de amigos em uma viagem que tinha como destino o país vizinho.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Informações divulgadas pelos familiares, a colisão ocorreu a 40km da fronteira entre Brasil e Peru, por volta das 17h (horário local), 19h, no horário de Brasília. O Portal VVale afirmou que o casal foi socorrido e encaminhado para um hospital na cidade de Assis Brasil, no estado do Acre. De lá, o empresário teve que ser encaminhado para um hospital na capital Rio Branco, porém não resistiu aos ferimentos.
Ainda conforme o portal, o acidente ocorreu em uma curva sinuosa, quando Schwegler acabou perdendo o controle da sua moto. O empresário colidiu contra um poste e foi diagnosticado com traumatismo craniano grave. Sua esposa, Jane, também foi encaminhada para um hospital da região, com ferimentos leves, recebendo alta na manhã de hoje, 2.
Veja mais
Vídeo mostra exato momento de desabamento de prédio
União Brasil confirma pré-candidatura de Ruan Wolf em Porto União
Empresário catarinense era reconhecido pelos trabalhos realizados
Proprietário, junto de seu irmão, de uma das maiores empresas de portas de Porto União, Álvaro Schwegler era reconhecido pelo seu trabalho na sociedade. Atualmente, ocupava o cargo de presidente da diretoria leiga da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) de União da Vitória. Além disso, fazia parte da gestão do Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL), e Federação das Indústrias do Estado de SC (FIESC/SC), na gestão 2021/2025.
A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina emitiu na manhã desta terça-feira uma nota em que relembra a importância do empresário. Assinada pelo presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, a nota diz:
“Álvaro Schwegler foi um exemplo de trabalho e perseverança, contribuindo ativamente para que o Grupo Schwegler gerasse empregos, desenvolvimento e conquistasse mercados internacionais, com presença em 12 países. Como a grande maioria dos industriais catarinenses, Álvaro também dedicou parte de seu tempo às atividades comunitárias e às entidades de classe”.
A prefeitura de União da Vitória, onde o empresário havia inaugurado um Centro Comercial há alguns meses, também se manifestou.
“A Prefeitura de União da Vitória manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento de Álvaro Schwegler ocorrido nesta segunda-feira, 01. Álvaro, foi empresário no Vale do Iguaçu, conhecido por sua atuação nas Esquadrias Schwegler, recentemente inaugurou junto com seu irmão Maurício o Centro Comercial São Cristóvão. Durante a enchente do rio Iguaçu em 2023, não mediu esforços para colaborar com a população de nosso município.”
Álvaro deixa a esposa, Jane Carla Woehl, e as filhas Fernanda e Fabiana Schwegler.