Os moradores de Porto União recebem móveis, após terem os seus perdidos durante a enchente de 2023. O evento de entrega ocorreu na última sexta-feira, dia 19, em um ato que marca um capítulo de união e apoio em tempos desafiadores. Visando auxiliar as vítimas das recentes enchentes que assolaram nossa região e amenizar os impactos causados, principalmente, no Bairro Santa Rosa. O Prefeito Eliseu Mibach conseguiu intermediar a destinação de recursos para aquisição de móveis aos mais prejudicados.
A Fundação Banco do Brasil, a Associação Empresarial e a Associação da Polícia Militar uniram esforços para aquisição e destinação de guarda-roupas para as famílias previamente cadastradas que atendam critérios específicos. Os beneficiados passaram pela triagem da Secretaria de Desenvolvimento Social, que realizou visitas domiciliares e constatou as necessidades mais urgentes.
Relembre a enchente de 2023 em Porto União
Porto União decreta estado de emergência nesta quinta
FGTS: Moradores do Planalto Norte atingidos pelas chuvas têm saque liberado
No cadastro das vítimas realizado durante a enchente, ficou evidente que a maioria dos móveis perdidos se tratava de guarda-roupas. Isso porque muitos acreditavam que a água não subiria tanto e, por isso, apenas levantaram seus móveis, em vez de tirá-los. Os roupeiros são os mais trabalhosos e pesados, o que, para muitos, foi o motivo de terem optado por não retirá-los na pressa de sair da enchente.
Para a aquisição dos roupeiros, também foi muito importante a parceria com a Loja Ótima. Os móveis foram adquiridos com preços diferenciados diretamente com o fabricante. A loja proporcionou a montagem e o frete sem custo aos beneficiados.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: