Praça de Caçador passa a se chamar Vereador Sérgio D’Agostini

Matéria, de autoria dos vereadores Johny Marcos e Fically, altera denominação do local, até então de Henrique Julio Berger, conforme previsão legal na Lei Orgânica do Município

De autoria dos vereadores Johny Marcos Tibes de Souza (MDB) e Itacir Fiorese (Fically – PP), a Câmara Municipal de Caçador aprovou nesta terça-feira (8), em segunda votação, o Projeto de Lei que altera a nomenclatura da Praça Henrique Julio Berger, no bairro Berger, para Praça Vereador Sérgio D’Agostini.

A exemplo do projeto que denominou o Estádio Municipal Salézio Kindermann, também aprovado nesta semana pelo Legislativo, esta alteração está prevista na Lei Orgânica do Município, haja vista que já há outras homenagens com a mesma denominação. Neste caso, a rua e a escola Henrique Júlio Berger.

Ao comentar o projeto, Johny enalteceu a trajetória de Sérgio D’Agostini, destacando o seu trabalho na vida pública e na defesa das causas sociais. Lembrou da sua atuação marcante no Legislativo Caçadorense por seis mandatos como vereador, além de ter sido presidente da Câmara. “Uma justa homenagem a uma pessoa identificada com Caçador e com o bairro Berger, onde viveu por muitos anos, e que até então não tinha sido homenageado. Fico feliz em contribuir para que este reconhecimento aconteça”.

Fically também destacou a biografia do homenageado e enalteceu a pessoa dedicada e o político sério e comprometido que D’Agostini foi ao longo de sua carreira política. “Tive o privilégio de ser seu colega de Câmara e conhecer de perto as inúmeras qualidades que o fizeram o grande homem público para Caçador”.

Os vereadores Jean Carlo Ribeiro (PSDB), Alurindo de Oliveira Santos (PSDB) e Almir Dias (PSDB) também reforçaram a importância do reconhecimento, parabenizando os autores pela iniciativa.

Já o presidente da Casa e filho de Sérgio, Moacir D’Agostini (DEM), fez questão de agradecer a todos os colegas pela aprovação da matéria. Par ele, a homenagem reconhece os relevantes serviços prestados pelo ao Município e a dedicação que teve com as pessoas, especialmente às menos favorecidas.

Sobre o homenageado

Sérgio D’Agostini nasceu em Caçador no dia 22 de março de 1951. Filho de Mário e Rosa Santina D´Agostini, era agricultor. Casou-se com Irani Tonet D Agostini. Pai de Moacir Elvis D´Agostini, Fábio D´Agostini, Rubens D´Agostini, e Sérgio Luis D´Agostini, e avô de Andrew, Michelle, Isabelly, Fabíola, Maria Clara e Lucas.

Iniciou a carreira política no ano de 1989 quando foi eleito vereador em Caçador, permanecendo por seis mandatos nas Legislaturas 1989/1992 – 1993/1996 – 1997/2000 – 2001/2004, quando presidiu a Casa Legislativa; – 2005/2008 e 2009/2012.

Durante o exercício da vereança, apresentou centenas de requerimentos e indicações visando melhorias na infraestrutura, educação e saúde. Pelo fato de ser agricultor, e ter contato direto com a área rural, buscava estimular os agricultores a permanecerem no campo. É autor de leis de denominação de ginásios públicos, praça pública, declarações de utilidade pública e denominação de várias ruas da cidade.

Sergio D’Agostini se definia como uma pessoa em quem se podia confiar. Procurava atender a população, ouvir suas dificuldades e resolver aquilo que estava ao seu alcance.

Faleceu em 16 de maio de 2015, aos 64 anos, vítima de câncer.

Foto: Assessoria de imprensa

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias