Prefeitura de Caçador segue decreto estadual sobre máscaras nas escolas

Item não é mais obrigatório para crianças de 6 a 12 anos nas escolas

Caçador está seguindo o decreto Estadual 1.769, publicado na quarta-feira, 2 de março, pelo Governo do Estado, quanto ao uso de máscaras por crianças dentro das escolas. O documento afirma que a utilização de máscaras por crianças entre 6 e 12 anos deixa de ser obrigatória em Santa Catarina, devendo ser supervisionada pelos pais ou responsáveis.

Ou seja: a decisão depende dos pais ou responsáveis, inclusive, sem a necessidade da assinatura de um documento específico para a liberação do uso ou não da máscara pelas crianças.

A medida segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que pontua alguns cuidados que devem ser tomados na hora da decisão sobre a utilização do utensílio.

Dentre eles: momentos de alta transmissibilidade do vírus; crianças que possuam contato direto com pessoas do grupo de risco e aquelas que possuem capacidade de utilizar o utensílio de forma adequada e segura.

Em outros locais

O Governo do Estado esclareceu, ainda, que em Santa Catarina, de acordo com o decreto número 1.371/2021, o uso de máscaras em espaços públicos e privados fechados, incluindo no transporte público coletivo, e em espaços abertos onde não seja possível manter o distanciamento, fica dispensado para crianças até 12 anos de idade, assim como no caso de pessoas impossibilitadas de fazer o uso adequado de máscara de proteção facial, conforme previsto no artigo 9° do Decreto 1.371.

Foto: Divulgação

Fonte: Prefeitura de Caçador

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias