Prefeitura realiza 5ª etapa de entrega dos kits de alimentação para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Caçador, fará a 5ª etapa da entrega dos kits de alimentação para as famílias dos estudantes cadastrados no Bolsa Família, nesta terça-feira, 15. Serão entregues aproximadamente 1.100 kits contendo: 5kg de arroz, 5kg de farinha de trigo, 5kg de açúcar refinado, 2kg de feijão, 1kg de macarrão, 1kg de fubá, 1kg de sal, 2 dúzias de ovos, 900ml de óleo, 400gr de leite em pó e 400gr de biscoito, 400gr de batata doce, 400gr de cenoura e 1 unidade de repolho.

Os kits estarão disponíveis em todas as escolas e creches municipais, das 16h às 17h30. A direção das escolas entrará em contato com as famílias dos estudantes, como nos meses anteriores, com o objetivo de organizar o processo de entrega, reforçando que, para poder receber, o cartão do Bolsa Família deverá ser apresentado, obrigatoriamente.

Esse kit serve para suprir parte das necessidades nutricionais dos estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade. “Estamos preocupados com nossos estudantes e, na medida do possível, tomando alguns cuidados, além da educação, mas também com a saúde e desenvolvimento deles em tempos de pandemia”, destacou a secretária de Educação Josete Estrowispy.

VEJA TAMBÉM