A previsão do tempo para Santa Catarina indica que Na sexta-feira (22), a circulação marítima segue intensa em Santa Catarina. Espera-se chuva persistente, com moderada a forte intensidade em algumas regiões.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O leste dos Planaltos e toda a faixa litorânea são as áreas mais afetadas, com risco moderado a alto para alagamentos, enxurradas e deslizamentos.
Nas demais regiões do estado, ainda há condições para temporais isolados.
As chuvas devem ocorrer principalmente entre a tarde e a noite.
O risco é baixo a moderado, com possíveis destelhamentos, danos na rede elétrica e alagamentos pontuais.
Embora o vento perca força, o mar permanece agitado. As ondas de leste, entre 2,0m e 2,5m, oferecem risco moderado, principalmente nas ocorrências de agitação marítima.
Veja também
Milho, arroz, feijão e soja em destaque no mercado catarinense
Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro
Sábado
No sábado (23), a circulação marítima perde força, mas a chuva continua. A precipitação será fraca a moderada no Litoral Sul e Grande Florianópolis. No Litoral Norte, áreas de instabilidade podem trazer chuvas pontualmente intensas.
Nas regiões próximas à divisa com o Paraná, o risco é moderado a alto. A previsão é de alagamentos, deslizamentos e enxurradas pontuais. No restante do estado, o tempo se estabiliza, com sol entre nuvens.
A chuva será fraca, isolada e passageira. Pela manhã, o mar permanece agitado, com ondas de 2,0m a 2,5m.
O risco de agitação marítima é baixo a moderado. No decorrer do dia, as condições de mar melhoram.
Tendência para os próximos dias
No domingo (24) e segunda-feira (25), a chuva será fraca e isolada. A precipitação ocorrerá entre a Grande Florianópolis, Vale, Planalto e Litoral Norte.
Em geral, o tempo se estabiliza em todo o estado. O Grande Oeste terá predomínio de sol com poucas nuvens. Nas outras regiões, o sol aparecerá entre a nebulosidade variável.
Não há risco de ocorrências meteorológicas para os próximos dias.
Os dados sobre a previsão do tempo para Santa Catarina são da Defesa Civil – SC e da Epagri/Ciram.