Frente fria chega a Santa Catarina nesta quinta-feira

Dia começou com muitas nuvens

Uma frente fria chega Santa Catarina nesta quinta-feira (7). O dia começou com muitas nuvens e com condições para chuva fraca por alguns momentos no Litoral e áreas próximas, sobretudo na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, por causa da circulação marítima. Entre o Extremo e o Meio-Oeste o dia começou com muitas nuvens e com condições para pancadas isoladas de chuva e trovoadas. As informações são da Defesa Civil.

Entre o final da tarde e a noite, uma frente fria chega a Santa Catarina provocando chuva e temporais nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. 

O vento predomina de nordeste com intensidade moderada com rajadas entre 50 a 70km/h, em especial do Extremo Oeste até a Grande Florianópolis e no Litoral Sul, com risco moderado para ocorrências associadas aos ventos. O mar volta a ficar agitado da Grande Florianópolis ao Litoral Sul, com ondas de leste a nordeste, entre 2 e 2,5m e picos de até 3,0m. O risco é moderado para ocorrências associadas à agitação marítima.

Fonte:
Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Um ano sem Papa Francisco: legado de fé, simplicidade e humanidade

Um ano após a morte do Papa Francisco, completado...

PM prende ladrões e recupera bens após furtos em Caçador

A Polícia Militar de Caçador teve trabalho dobrado entre...

Novo prazo para o fim do RG antigo é definido pelo Governo Federal

O Governo Federal decidiu dar um fôlego extra para...

CPF na nota: o perigo escondido por trás do desconto no mercado

A pergunta já virou parte da rotina em qualquer...

Incêndio destrói construção às margens do Rio do Peixe em Pinheiro Preto

Um incêndio registrado na madrugada desta terça-feira (21) mobilizou...

Ministério Público arquiva investigação sobre abordagem em transporte escolar em Videira

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Videira...

APAE de Videira completa 53 anos de história

A APAE de Videira celebra, no dia 21 de...