A segunda-feira (02) começa com tempo estável em Santa Catarina, com presença de sol entre nuvens em todas as regiões. No entanto, a partir do final da manhã e, principalmente, entre a tarde e a noite, a aproximação de uma nova área de baixa pressão, localizada entre a Argentina e o Paraguai, deve provocar instabilidades atmosféricas em parte do estado.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
As áreas mais afetadas são o Grande Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí e o Litoral Norte, regiões mais próximas ao Paraná. Nesses locais, há previsão de temporais isolados, que podem trazer chuva pontualmente intensa, rajadas de vento e queda de granizo em pontos específicos.
Apesar de ocorrerem de forma localizada, os temporais oferecem risco baixo a moderado para situações como alagamentos e enxurradas pontuais, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores. A orientação é para que a população fique atenta às mudanças rápidas no tempo, especialmente no período da tarde e da noite.
As temperaturas seguem o padrão dos últimos dias. No amanhecer, os termômetros marcam entre 8°C e 14°C nas regiões do Meio-Oeste, Planalto e Grande Florianópolis Serrana, enquanto no Litoral os valores ficam próximos dos 20°C a 22°C. Durante a tarde, as máximas sobem e podem chegar a 30°C ou 32°C em áreas do Oeste, Vale do Itajaí e Litoral catarinense.



